Nocauteando a Fome promove espetáculo beneficente

31/01/2012 - 04h51

Evento esportivo, que contou com a presença do prefeito Marcelo, arrecadou cerca de 1700 kg de alimentos.O Ginásio da Pista foi palco, nesse domingo (29), do evento Nocauteando a Fome, que reuniu cerca de 1500 pessoas, que trocaram seus ingressos por 1kg de alimento não perecível. Realizado pelo CT Arara Azul e pelo Grupo Força Jovem, da Igreja Universal, o evento ainda contou com o apoio da Prefeitura de Araraquara.O prefeito Marcelo Barbieri acompanhou as lutas beneficentes, que se dividiram em Boxe, Muay Thai e MMA. “O esporte é um importante caminho de saúde e cidadania para os jovens. Eventos como esse, que aliam desenvolvimento social e solidariedade, contam com o apoio da administração municipal”, ressaltou o prefeito.
Segundo o Pastor Jonas, responsável pelo Grupo Força Jovem, o Nocauteando a Fome é um modo de reunir os jovens da igreja e de fora, numa celebração ao esporte. “O Grupo Força Jovem oferece apoio, espiritual e social, principalmente por meio do incentivo à prática esportiva, que tira os jovens da rua e das drogas. Esse evento é a demonstração do interesse dessa parcela da população pela área esportiva e como isso pode mudar vidas”, explicou. O pastor ainda agradeceu o apoio da Prefeitura e do prefeito Marcelo Barbieri para a realização do evento, que contou ainda com o apoio do SAMU. Para Geicy Sabonete, proprietário do CT Arara Azul, o trabalho social, por meio da atividade física, já é algo intrínseco às ações realizadas pelo centro de treinamento. “É uma alegria ver os jovens escolhendo o caminho do esporte. Realizar ações como essas são importantes para nós”, afirmou. 

Alimentos arrecadados

Conforme dados fornecidos pela organização do Nocauteando a Fome, foram arrecadados cerca de 1.700kg de alimentos, que serão doados para o hospital Psiquiátrico Cairbar Schutel e famílias carentes da cidade.