Proprietários de postos de combustíveis se reúnem com Elias Chediek e João Farias

Projeto de lei, em fase final de elaboração, proíbe consumo de bebidas alcoólicas em postos

03/02/2012 - 05h40

Os vereadores Elias Chediek Neto (PMDB) e João Farias (PRB) reuniram-se na manhã de quinta-feira, 2 de fevereiro, com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo (Sincopetro), José Fernando Bicaletto, e com os proprietários de postos de combustíveis Gilson Matos e Miguel Fernando Arielo Fonari para debaterem os problemas que os postos vêm sofrendo há anos.
Segundo Bicaletto, “são situações como estacionamento irregular aglomeração de menores que já chegam consumindo bebidas alcoólicas e comportamento agressivo, além do barulho excessivo”. Os empresários alegam que muitas situações incomodam também as pessoas residentes próximas aos postos, o que chega a prejudicar o estabelecimento. 
De acordo com os parlamentares, “alguma atitude tem de ser tomada, para solucionar esses problemas que já são antigos”. O estudo de um projeto de lei apresentado por Chediek está em fase final e prevê a proibição do consumo de bebidas alcoólicas nos postos de combustíveis. Caso a lei seja aprovada, Ministério Público, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Vigilância Sanitária, Secretaria de Segurança, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria de Trânsito e Transportes e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, passaram a desenvolver de ações conjuntas. Ficou decidido que serão agendadas outras reuniões para ampliar o debate sobre os problemas. O projeto deve ser votado nas próximas sessões na Câmara Municipal.