Inscrições referentes ao Curso de Graduação em Direito, do Instituto Savonitti, seguem até o próximo dia 11
04/02/2012 - 03h03
A Prefeitura Municipal de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que estão abertas até o próximo dia 10 de fevererio as incrições para o processo seletivo de candidatos às bolsas de estudos integrais referentes ao Curso de Graduação em Direito, concedidas pelo Instituto Savonitti de Ensino Superior.
Serão oferecidas 05 (cinco) bolsas de estudos integrais relacionadas ao Curso de Graduação em Direito, para o período noturno.
O processo seletivo valida a formação da lista de candidatos que classificará 10 alunos, cinco para iniciarem o curso no 1º semestre e outros cinco para composição de lista que poderá ser utilizada no caso de haver desistência.
As inscrições seguem até o dia 10 de fevereiro, na sede da Secretaria Municipal de Educação, situada a Avenida Vicente Jerônimo Freire, nº 22 - Vila Xavier, das 9h às 17h. O telefone é o (16) 3301-1900, com a coordenadora do projeto Inês Marini Rodrigues.
Requisitos
Para concorrer às bolsas de estudo, os candidatos deverão preencher os seguintes requisitos básicos:
a) Idade mínima de 18 anos, ser emancipado ou, se relativamente incapaz (maior de 16 e menor de 18 anos), devidamente assistido por seu representante legal;
b) Ser brasileiro nato ou naturalizado;
c) Possuir o nível médio completo ou equivalente;
d) Ter participado do último ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio e obtido, no mínimo, nota igual ou superior a 5,0 (cinco);
e) Ter cursado a educação básica na rede pública de ensino;
f) Ter residência fixa no município de Araraquara.
O candidato deverá ainda apresentar, no ato da inscrição, os seguintes documentos (originais e cópia):
a) Carteira de identidade - RG;
b) Comprovante de residência;
c) Diploma ou Certificado de Conclusão do Nível Médio ou equivalente, de acordo com as regras do Ministério da Educação;
d) Histórico Escolar Completo;
e) Comprovante de renda pessoal, dos pais ou dos representantes legais e de todos os membros da família, objetivando a aferição da renda média familiar;
f) Comprovante de participação no último ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio, com demonstrativo expresso da nota obtida que deverá ser igual ou superior a 5,0 (cinco).
A inscrição deverá ser feita pessoalmente, não se aceitando a inscrição condicional, por procuração ou por via postal. No caso de relativamente incapaz (maiores de 16 e menores de 18 anos), deverão comparecer o menor assistido e seu representante legal.