Gestor de projetos da Hallamasch foi recepcionado pelo prefeito Marcelo em sua estada na cidade
04/02/2012 - 03h05
A expansão do turismo da cidade foi o tema do encontro entre o prefeito Marcelo Barbieri e Gabriel Seidl da Fonseca, gerente de projetos da Hallamasch, empresa austríaca da área do turismo e eventos, que possui entre seus parceiros a FIFA e a UEFA (União das Federações Europeias de Futebol).
Durante a reunião, ocorrida no Paço Municipal, nessa sexta-feira (03), foi debatida a importância do planejamento estratégico para que o turismo de qualquer município seja realizado de forma contínua, e não somente de maneira pontual. “A Copa do Mundo no Brasil será um grande evento, mas o país precisa estar preparado para manter este padrão de atração turística continuadamente. Além disso, precisa preparar o visitante e mostrar para ele que, além dos jogos, há uma diversidade de locais que valem a pena serem conhecidos”, avaliou Gabriel Fonseca.
Segundo o gerente de projetos, a Áustria é campeã de turismo, movimentando cerca de U$ 1.6 mil por visitante. “Por isso, estamos levando nosso know-how às cidades potencialmente fortes na área do turismo”, explicou.
Para familiarizar o visitante e mostrar o potencial da cidade, o prefeito Marcelo destacou projetos – como o Parque dos Trilhos – e locais – como a Arena da Fonte, o Parque Pinheirinho, o Centro Internacional de Convenção Dr. Nelson Barbieri e os museus da cidade. “Araraquara tem se destacado, e muito, na área do turismo. Conseguimos expandir esse projeto e trabalhar em diversos níveis, de negócios, esportivo, cultural e pedagógico. Temos locais com infraestrutura invejável e fortaleceremos, ainda mais, esta área com a vinda de voos regulares, uma conquista de Araraquara e da região”, ressaltou Marcelo.
Especificamente sobre a Copa do Mundo, Marcelo destacou o trabalho da cidade, que está incluída no processo de seleção das cidades com potencial para ser uma das subsedes no interior, abrigando uma seleção para treinamentos e hospedagem. “Araraquara tem uma estrutura esportiva diferenciada, com a Arena da Fonte e o Centro de Treinamento do Pinheirinho; possui um comércio forte, boa rede hoteleira e, principalmente, um povo acolhedor”, afirmou.
Acompanhado da coordenadora executiva de Comércio, Turismo e Serviços, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Eneida Miranda de Toledo, e do assessor de Relações Internacionais, da Secretaria Municipal de Governo, Charles Bonani, Fonseca visitou pontos turísticos da cidade, para conhecer melhor o potencial turístico e econômico de Araraquara e buscar futuras parcerias. “Gostei muito da cidade e dos atrativos que ela oferece. Para Araraquara, assim como para as outras cidades, o turismo não tem limites, por isso, os municípios precisam sempre expandir seus horizontes”, finalizou Fonseca.