04/02/2012 - 03h08
Na tarde dessa sexta-feira (3), o prefeito Marcelo Barbieri recebeu moradores da chácara Recanto dos Nobres, no sexto andar do Paço Municipal, para debater obras de melhorias na infraestrutura naquela região de Araraquara.
Durante o encontro com os moradores Marcelo Henrique Costa e Valter Alves Vian, do qual também participaram os secretários municipais Valter Rozatto (Obras Públicas), Paulo Maranata (Serviços Públicos) e Luiz Zaccarelli (Governo), o prefeito afirmou que já solicitou recursos federais para pavimentar todas as regiões de chácaras da cidade.
Marcelo apresentou aos moradores o projeto, já protocolado no Governo Federal, em que solicita uma verba de cerca de R$ 41 milhões, por meio do PAC 2, para a realização da pavimentação ecológica, galerias de águas pluviais, sinalização, construção de passarela para pedestres e rampas para portadores de deficiências. No total, 11 bairros de chácaras serão contemplados pelo projeto da Prefeitura.
“Estamos trabalhando de forma intensa para conseguirmos as melhorias para as regiões de chácaras da cidade, e isso inclui o Recanto dos Nobres. Fizemos o projeto para a pavimentação, que já está protocolado, e vamos fazer toda a melhoria possível no local”, afirmou o prefeito aos moradores do Recanto dos Nobres.
Na reunião, o prefeito colocou sua equipe de secretários à disposição. “Eles farão tudo que estiver ao nosso alcance para oferecer mais qualidade de vida a vocês”, ressaltou Marcelo.
A pedido dos moradores, a Secretaria de Serviços Públicos, no início da próxima semana, irá providenciar a autuação aos donos de terrenos que não cuidam dos imóveis e fazer a limpeza das ruas e avenidas do bairro.
Sobre a melhoria das estradas, objeto de convênio com a Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo – Codasp, por meio do programa Melhor Caminho, ficou acordado que a Secretaria de Obras irá acompanhar as ações.
A Prefeitura também irá elaborar um projeto de iluminação na estrada Araraquara – Bueno de Andrada, até a entrada do Recanto dos Nobres, visando atender outra reivindicação feita pelos moradores. Em 2010, a Prefeitura realizou a ampliação da iluminação de todo o local.