Equipe de Uberlândia levou a melhor sobre o Pinheiros por 3 sets a 1. Outros cinco jogos da rodada serão realizados nesta terça-feira
07/02/2012 - 01h50
A equipe do Banana Boat/Praia Clube (MG) esteve em São Paulo e venceu o Pinheiros (SP), nesta segunda-feira (06), por 3 sets a 1 (25/21, 24/26, 25/21 e 26/24). A partida, que abriu a terceira rodada do returno da Superliga feminina de vôlei 11/12, foi realizada no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), e teve 2h03 de duração.
A oposto do Pinheiros, Danielle, foi uma das jogadoras que mais colaborou com a vitória do time paulista, com 21 acertos. Já a experiente líbero do Banana Boat/Praia Clube, Arlene, teve bom desempenho nesta noite e recebeu o Troféu VivaVôlei, de melhor jogadora da partida.
"Estou me superando a cada ano e está valendo muito a pena", afirmou Arlene, de 42 anos, que falou sobre a vitória do time mineiro nesta segunda-feira.
"Tem alguns momentos em que a nossa equipe sai do jogo, o que é natural quando abre uma certa vantagem, mas para um time que pretende se classificar entre os oito primeiros, isso não pode acontecer".
A outra líbero do jogo, Suelen fez questão de elogiar o bom momento do Pinheiros. "Nosso time vem de uma sequência melhor, depois de duas vitórias (sobre Rio do Sul e BMG/São Bernardo) e hoje perdemos por detalhes. Agora é pensar no time de Macaé para que a gente consiga subir na classificação e ficar entre os oito, que é o nosso objetivo", garantiu Suelen, 17 anos mais jovem que Arlene.
Na próxima rodada, o Pinheiros enfrentará o Macaé Sports (RJ), na sexta-feira (10), às 20h, no ginásio do Juquinha, em Macaé (RJ). Já o Banana Boat/Praia Clube receberá o Vôlei Futuro (SP) no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG), também na sexta-feira (10.02), às 20h.
Rodada terá cinco jogos nesta terça-feira
Esse foi o único jogo pela terceira rodada do returno nesta segunda-feira. Os outros cinco jogos serão nesta terça-feira (07). Às 18h, a Unilever (RJ) jogará contra o jovem time do Mackenzie/Cia do Terno (MG), no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ).
Às 20h, o Sesi-SP receberá o São Caetano (SP) na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), e o Sollys/Nestlé enfrentará o Rio do Sul, no José Liberatti, em Osasco (SP).
E, encerrando a rodada, Vôlei Futuro (SP) e BMG/São Bernardo (SP) duelarão às 21h, no Plácido Rocha, em Araçatuba (SP). A partida terá transmissão ao vivo do canal Sportv.
O JOGO
Contando com erros do adversário, o Banana Boat/Praia Clube abriu 5/1 logo no início da partida. A equipe mineira manteve a boa vantagem e fez 8/4 no primeiro tempo técnico. No segundo, 16/11 para o time de Uberlândia. Quando a placar mostrava 18/11, o técnico do Pinheiros, Wagner Fernandes, trocou as levantadoras, colocando Carol no lugar de Camila. Com boa passagem de Andréia no saque, o Pinheiros reduziu a vantagem para 20/17 e o técnico do time mineiro, Spencer Lee, parou o jogo. Na reta final, o Pinheiros fez 23/21, mas o Banana Boat/Praia Clube fechou o set em 25/21.
O Pinheiros começou melhor na segunda parcial e fez 3/1. O Banana Boat/Praia Clube virou o placar e fez 5/4. O jogo seguiu equilibrado e o time mineiro esteve à frente em apenas um ponto na primeira parada técnica: 8/7. As equipes trocaram pontos e, com bloqueio de Giovanna, as mineiras abriram dois (11/9).
No meio do set, o Banana Boat/Praia Clube começou a se distanciar no placar (15/11), mas o Pinheiros encostou em 15/14. O time mineiro fez 16/14 no segundo tempo técnico. O jogo esteve empatado em 18/18 e, com bloqueio de Edneia, o Pinheiros passou à frente. No final, melhor para as paulistas, que, com bloqueio de Bruna, venceram por 26/24.
Embalado pela vitória no segundo set, o Pinheiros imprimiu um ritmo forte e, logo no início do terceiro, fez 4/0. Com bom aproveitamento da oposto Dani, a equipe da capital paulista fez 8/4 no primeiro tempo técnico. Com a ponteira Elis, o Banana Boat/Praia Clube buscou o resultado e empatou o jogo em 10/10.
Novo equilíbrio e, no segundo tempo técnico, uma china da central Giovanna levou o time mineiro a 16/15. Na reta final, a diferença era de apenas um ponto a favor do time mineiro (21/20), que, contando com boa atuação de Giovanna, fechou em 25/21.
A equipe de Uberlândia esteve melhor no início do quarto set e abriu boa vantagem em 7/3. Na primeira parada técnica, as mineiras mantiveram a diferença e fizeram 8/4. No segundo tempo técnico, um ace de Elis levou o placar a 16/10. A equipe de São Paulo reagiu e fez quatro pontos enquanto o time de Uberlândia fez apenas um: 17/14. Andréia pontuou pelo Pinheiros e deixou o placar igual: 19/19. O Pinheiros passou a frente em 22/21, mas o empate voltou a acontecer em 23/23. Em mais uma parcial bem disputada, Suelle fez o último ponto do jogo e levou o Banana Boat/Praia Clube a fazer 26/24 e vencer o jogo por 3 sets a 1.
EQUIPES
PINHEIROS - Camila, Danielle, Mariana, Andréia, Bárbara e Ednéia. Líbero - Suelen
Técnico - Wagner Fernandes
Entraram: Carol, Bruna, Duda
BANANA BOAT/PRAIA CLUBE - Juliana, Monique, Suelle, Dayse, Angélica e Giovanna. Líbero - Arlene
Técnico - Spencer Lee
Entraram: Sara, Camila Torquette, Nikolle, Camila Paracatu e Elis
SUPERLIGA FEMININA 11/12
TERCEIRA RODADA DO RETURNO
06.02 (SEGUNDA-FEIRA) - Pinheiros 1 x 3 Banana Boat/Praia Clube (21/25, 26/24, 21/15 e 26/24), em 2h03 de jogo, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP)
MAIOR PONTUADOR: Danielle (Pinheiros), com 21 pontos
TROFÉU VIVAVÔLEI: Arlene (Banana Boat/Praia Clube)
07.02 (TERÇA-FEIRA) - Sesi-SP x São Caetano, às 20h, no ginásio Vila Leopoldina,em São Paulo (SP)
07.02 (TERÇA-FEIRA) - Unilever x Mackenzie/Cia do Terno, às 18h, no ginásio do Tijuca T.C, no Rio de Janeiro (RJ)
07.02 (TERÇA-FEIRA) - Sollys/Nestlé x Rio do Sul, às 20h, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP).
07.02 (TERÇA-FEIRA) - Vôlei Futuro x BMG/São Bernardo, às 21h, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP) SPORTV
07.02 (TERÇA-FEIRA) - Usiminas/Minas x Macaé Sports, às 20h, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG)