Equipe carioca derrotou o Mackenzie/Cia do Terno na rodada que ainda terá outros quatro jogos nesta terça-feira
08/02/2012 - 00h52
A Unilever (RJ) entrou em quadra na liderança e conseguiu mais uma vitória nesta Superliga feminina de vôlei 11/12. Nesta terça-feira (7), pela terceira rodada do returno, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho venceu o Mackenzie/Cia do Terno (MG) por 3 sets a 0 (25/21, 25/20 e 25/20), em 1h19 de jogo realizado no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ).
Na 13ª vitória da equipe carioca (38 pontos), a central Valeskinha se destacou e recebeu o Troféu VivaVôlei após ser considerada a melhor jogadora da partida.
"Sabemos que não existe mais equipe boba e que, em momento nenhum, podemos pensar assim. Essa Superliga está provando que quem pensar desse jeito vai perder. As meninas do Mackenzie/Cia do Terno são novas, mas sabem jogar, entendem o jogo", disse Valeskinha.
"Erramos muito no começo, mas depois conseguimos melhorar e levar o jogo melhor", disse a central da Unilever, que dedicou o Troféu VivaVôlei a todo o grupo. "Eu jogo um esporte coletivo. Sozinha, não faço nada".
Valeskinha marcou 11 pontos, assim como a central Juciely e a ponteira Regiane. Com uma boa distribuição de bola, a levantadora Fernanda Venturini ainda colaborou para os 10 pontos da ponteira Mari.
Mas, mesmo com a derrota do time mineiro, a oposto Ingrid foi quem mais pontuou nesta partida, com 15 acertos. O fato é normal, tanto é que Ingrid vem aparecendo entre as maiores pontuadoras desde o início do campeonato, além de ser a melhor jogadora no bloqueio.
"Mais uma vez, tivemos altos e baixos e erramos muito. Podíamos ter errado menos e ter equilibrado melhor o jogo", opinou Ingrid, que também falou sobre o destaque individual. "Fico muito feliz em ver que os meus objetivos estão sendo alcançados. Ver que está dando tudo certo me deixa satisfeita", complementou a oposto do Mackenzie/Cia do Terno.
Na próxima rodada, a Unilever vai a Rio do Sul enfrentar as donas da casa. A partida será nesta SEXTA-FEIRA (10.02), às 20h, no ginásio Artenir Werner. A equipe do Mackenzie/Cia do Terno jogará em casa, no ginásio do Mackenzie, em Belo Horizonte (MG), no mesmo dia e no mesmo horário, contra o São Caetano.
Outros jogos desta rodada
O primeiro jogo da terceira rodada aconteceu na SEGUNDA-FEIRA (06.02), quando o Banana Boat/Praia Clube venceu o Pinheiros por 3 sets a 1 (25/21, 24/26, 25/21 e 26/24).
A partida entre Unilever e Mackenzie/Cia do Terno foi o primeiro jogo desta terça-feira, que terá outros quatro jogos: Sesi-SP x São Caetano, Sollys/Nestlé x Rio do Sul, Usiminas/Minas x Macaé Sports e Vôlei Futuro x BMG/São Bernardo.
EQUIPES
UNILEVER - Fernanda, Sheilla Juciely, Valeskinha, Mari e Regiane. Líbero - Fabi
Técnico - Bernardinho
Entraram: Roberta, Ju Nogueira e Ana Carol
MACKENZIE/CIA DO TERNO - Priscila, Ingrid, Lara, Letícia, Thais e Gabi. Líbero - Sophia
Técnico - Ricardo Picinin
Entraram: Elyara e Nathália
SUPERLIGA FEMININA 11/12
TERCEIRA RODADA DO RETURNO
06.02 (SEGUNDA-FEIRA) - Pinheiros 1 x 3 Banana Boat/Praia Clube (21/25, 26/24, 21/25 e 24/26), em 2h03 de jogo, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP)
MAIOR PONTUADOR: Danielle (Pinheiros), com 21 pontos
TROFÉU VIVAVÔLEI: Arlene (Banana Boat/Praia Clube)
07.02 (terça-feira) - Unilever 3 x 0 Mackenzie/Cia do Terno (25/21, 25/20 e 25/20), em 1h19, no ginásio do Tijuca T.C, no Rio de Janeiro (RJ)
MAIOR PONTUADOR: Ingrid (Mackenzie/Cia do Terno), com 15 pontos
TROFÉU VIVAVÔLEI: Valeskinha (Unilever)
07.02 (TERÇA-FEIRA) - Sesi-SP x São Caetano, às 20h, no ginásio Vila Leopoldina,em São Paulo (SP)
07.02 (TERÇA-FEIRA) - Sollys/Nestlé x Rio do Sul, às 20h, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP).
07.02 (TERÇA-FEIRA) - Vôlei Futuro x BMG/São Bernardo, às 21h, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP) SPORTV
07.02 (TERÇA-FEIRA) - Usiminas/Minas x Macaé Sports, às 20h, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG)