Gavião Peixoto: Inscrições para Campeonato terminam nesta sexta

Evento será realizado após o carnaval

10/02/2012 - 02h11

Segue até esta sexta-feira (10) as inscrições para participar do II Campeonato Municipal de Gavião Peixoto. A competição terá as categorias Livre masculino, Veterano e Feminino. Os interessados deverão reunir de 8 a 12 pessoas por equipe e inscrever o time na Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer e Turismo, no Ginásio Vida Luz.

Joel Fera, secretário da pasta conta que já estão inscritos na competição sete equipes. “Pretendemos iniciar os jogos a pós o carnaval. O evento no ano passado foi um sucesso, queremos repetir a dose e aumentar ainda mais o nível. Também vamos desenvolver uma competição entre as crianças participantes nas Escolinhas”, revela.

Para inscrever-se na equipe Livre é necessário ter mais de 16 anos. O objetivo é reunir mais de 12 equipes da cidade.  Já entre os Veteranos é necessário ter mais de 40 anos e será organizada uma competição regional. Já o Feminino deverá repetir o quadrangular do ano passado.

“Esta é uma forma de incentivarmos a prática esportiva, além de estimular crianças e adolescentes. Quando os pais praticam esportes é natural que crianças queiram seguir os mesmo passos. Na prática esportiva está parte da solução contra as drogas. O evento também tem a função social de proporcionar a população mais uma atividade de lazer e entretenimento”, finaliza.