Construção dos quiosques defronte a Arena está bem avançada

Vereador Boi visitou o local para conferir a realização do projeto

10/02/2012 - 02h29

Uma praça de alimentação é a nova aposta da cidade de Araraquara. A ideia surgiu com a construção do acesso ao Centro Internacional de Convenção, Nelson Barbieri, onde os ambulantes que ali tinham seus pontos foram removidos para outro local. Na época, o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Braz – Boi, imediatamente providenciou uma reunião com o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) para resolver o problema dos ambulantes e sugeriu a acomodação dos mesmos na Praça Scalamadré Sobrinho, na Vila Ferroviária. A iniciativa colocou os ambulantes em situação de proporcionarem o início de um novo projeto na cidade. Acontece que no ano passado, a secretária de Desenvolvimento Urbano, Alessandra Lima, havia elaborado uma proposta para construção de um “lanchódromo” em algumas regiões da cidade.

Em conversa com os ambulantes, Boi sugeriu a construção dos quiosques na praça e animou os proprietários dos carrinhos. “Na ocasião, algumas pessoas, ficaram preocupadas, mas tinha certeza que o projeto daria certo” afirmou Boi. Nesta quarta-feira, 09, o vereador foi conversar com os ambulantes e conferir a construção dos quiosques, que já está bem avançada. No local, Boi pode constatar a ansiedade dos trabalhadores. “Cada um tem uma ideia, todos não veem a hora dos quiosques ficarem prontos para trabalharem. O que no começo foi estranho, tornou-se motivo de animação e o sonho de um vida melhor para cada um deles”, explica o presidente. Todos os ambulantes estão investindo cerca de R$ 20 mil reais na construção dos quiosques, valor que garantirá a sua permanência no local por mais de 10 anos, podendo ser prorrogado.

Para garantir esses direitos, os vereadores de Araraquara votaram uma Lei que determina que ambulantes com mais de cinco anos de ponto fixo podem pedir a avaliação da Prefeitura para a construção de um Quiosque. “Estão todos felizes. Passo pelo local quase que diariamente para ver se a população já se adaptou com o novo local. Pude perceber que o movimento de clientes aumentou, sem contar em dias de jogos. Tenho certeza que não só os ambulantes ganharam com os quiosques, mais sim a população, que terá mais uma opção de lazer e entretenimento”, garantiu Boi.