11/02/2012 - 02h43
O prefeito Marcelo Barbieri recebeu em seu gabinete, na tarde dessa sexta-feira (10), o provedor da Santa Casa de Araraquara, Valter Cury e o integrante da mesa diretora do hospital, Marcelo Cirino.
Durante o encontro, os dirigentes da Santa Casa declararam ao prefeito total apoio para a implantação da Maternidade Gota de Leite na cidade.
Para Marcelo, esta demonstração de apoio é extremamente importante para a retomada da Maternidade. “Vamos trabalhar unidos, com o espírito de cooperação. A Santa Casa é o hospital SUS de Araraquara e a Maternidade Gota de Leite, também SUS, irá somar com a prestação de serviço público de qualidade”, disse o prefeito.
Valter Cury destacou que a Gota de Leite transformará o atendimento em saúde para gestantes e recém-nascidos na cidade e em toda a região. “É de suma importância a existência da Maternidade Gota de Leite em Araraquara”, reiterou o provedor, que recebeu o apoio de Marcelo Cirino.
Segundo o prefeito Marcelo, será realizado um trabalho em conjunto entre as duas instituições para a transição da UTI neonatal, que atualmente está na Santa Casa e será transferida para a Gota.
A nova Gota de Leite
A Maternidade Gota de Leite será inaugurada em 8 de março, e propõe a humanização no atendimento a gestantes e bebês, com o fortalecimento do parto normal assistido e toda a capacidade para partos de risco.
A estrutura para acolhimento das mulheres terá salas de parto; de exames; consultórios; lactário; quartos; berçários; elevadores; recuperação; centro cirúrgico; UTI neonatal e materna, entre outras dependências.