Com 18 pontos, ponteira foi o destaque da vitória carioca por 3 sets a 0. Rodada teve outros quatro jogos
14/02/2012 - 02h31
A ponteira Régis teve grande atuação e a Unilever (RJ) conseguiu a décima quinta vitória seguida na Superliga feminina de vôlei 11/12. Nesta segunda-feira (13), o time carioca superou o BMG/São Bernardo (SP) por 3 sets a 0 (25/16, 25/20 e 25/20), em 1h25 de jogo, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ). A partida foi válida pela quinta rodada do returno.
Com o resultado, a Unilever manteve a liderança isolada da competição, com 44 pontos (15 vitórias e uma derrota). A ponteira Régis foi o nome da partida. A jogadora foi a maior pontuadora do confronto, com 18 acertos (13 de ataque, três de saque e dois de bloqueio) e deixou a quadra com o Troféu VivaVôlei, após ser eleita a melhor atleta do duelo.
"Foi um jogo difícil. Nós estamos vindo de dificuldades, com algumas jogadoras se recuperando de contusões. Aproveitamos as folgas para descansar e nos preparamos para fazer essa boa partida. É legal ganhar esse prêmio, ainda mais porque eu era dúvida para a partida, pois estava sentindo dores na coxa", explicou Régis, que ganhou o troféu VivaVôlei pela terceira vez na temporada.
Pelo lado do BMG/São Bernardo, a oposto Lia lamentou as chances perdidas ao longo do confronto. "Faltou para o nosso time derrubar as bolas. Contra uma equipe como a Unilever não podemos perder oportunidades. Já temos que pensar na próxima partida contra o São Caetano e diminuir o número de erros", explicou Lia.
Na próxima rodada, a Unilever jogará contra o Banana Boat/Praia Clube (MG), às 20h, desta Qquinta-feira (16), no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG). Já o BMG/São Bernardo buscará a reabilitação contra o São Caetano (SP), também na quinta-feira, no mesmo horário, no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP).
O JOGO
A Unilever começou melhor a partida. Com um bom ataque na diagonal da ponteira Régis, as cariocas abriram quatro pontos (6/2). O time da casa seguiu dominando o jogo. Régis se destacava no ataque. E foi com um ace da ponteira, que o time carioca conseguiu oito pontos de vantagem (19/11). As cariocas seguraram a diferença e fecharam o primeiro set por 25/16.
A equipe carioca veio para o segundo set com uma substituição. A oposto Sheilla sentiu a coluna e foi substituída por Jú Nogueira. Já o BMG/São Bernardo trocou as levantadoras. Entrou Ana Maria e saiu Kátia. O início do set foi equilibrado. Na primeira parada técnica, a Unilever tinha dois pontos de vantagem (8/6). Com um bom saque flutuante da central Dani Scott e bons ataques da ponteira Jú Maranhão, a equipe do ABC Paulista empatou a partida (9/9). A central Juciely conseguiu um ace e as cariocas abriram três (20/17). O bloqueio da Unilever funcionou no final do set e a equipe fechou o segundo set por 25/20.
O volume de jogo da Unilever apareceu no início do terceiro set. Com uma boa sequência de saques da oposto Jú Nogueira, as cariocas abriram quatro (7/3). O BMG/São Bernardo virou o placar depois de dois bons saques da central Bia (13/11). No segundo tempo técnico, a vantagem continuava a ser do time do ABC Paulista (16/13). A ponteira Régis voltou a crescer na partida e as cariocas empataram o marcador (18/18). Depois de um belo rally, Mari conseguiu um ataque e a Unilever reassumiu a liderança (20/19). As cariocas continuaram na frente e venceram o set por 25/20 e o jogo por 3 sets a 0.
Outros jogos
A Usiminas/Minas (MG) se recuperou da derrota para o Sesi-SP na última rodada e venceu o Pinheiros (SP), por 3 sets a 0 (25/22, 25/17 e 25/19), em 1h24 de jogo, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP). A oposto cubana Daymi foi a maior pontuadora do confronto, com 14 acertos. Sua companheira de equipe, a central Fernanda Isis foi eleita a melhor jogadora da partida e levou o Troféu VivaVôlei para casa.
Com o apoio da torcida, o Vôlei Futuro (SP) não deu chances para o Macaé/Sports (RJ). O time de Araçatuba venceu a equipe do Norte Fluminense por 3 sets a 0 (25/20, 25/20 e 25/19), em 1h31 de jogo, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP). A ponteira Fernanda Garay teve atuação destacada. A jogadora foi eleita a melhor do confronto e ganhou o Troféu VivaVôlei. Fernanda ainda foi a maior pontuadora da partida, com 14 acertos.
O Sesi-SP manteve o bom momento no segundo turno e venceu o Mackenzie/Cia do Terno (MG), de virada, por 3 sets a 1 (24/26, 25/23, 25/20 e 25/23), no ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). A campeã olímpica Sassá ganhou o troféu VivaVôlei como a melhor jogadora da partida. Mesmo com a derrota, o time mineiro teve a maior pontuadora do confronto, a central Letícia, com 21 acertos.
O São Caetano (SP) conseguiu a quarta vitória na Superliga feminina de vôlei 11/12 ao superar o Rio do Sul (SC), de virada, por 3 sets a 2 (18/25, 19/25, 25/17, 25/22 e 15/10), em 2h14 de jogo, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano (SP). Apesar da derrota, o time catarinense teve a maior pontuadora da partida. A ponteira Ellen marcou 28 pontos. Pelo lado do São Caetano, a central Vivian foi eleita a melhor jogadora do confronto e ficou com o Troféu VivaVôlei.
Sollys/Nestlé x Banana Boat/ Praia Clube no encerramento da rodada
O Sollys/Nestlé (SP), segundo colocado na Superliga feminina de vôlei 11/12, terá um grande desafio nesta TERÇA-FEIRA (14.02). O time de Osasco receberá o Banana Boat/Praia Clube (MG), invicto no segundo turno, às 21h, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). A partida terá transmissão ao vivo do Sportv.
EQUIPES
UNILEVER - Fernanda, Sheilla, Juciely, Valeskinha, Mari e Regiane. Líbero - Fabi
Técnico - Bernardinho
Entraram: Ju Nogueira e Ana Carol
BMG/SÃO BERNARDO - Kátia, Lia, Dani Scott, Aline, Jú Maranhão e Ciça. Líbero - Ana Paula
Técnico - Zé Alexandre
Entraram: Ana Maria, Bia, Sthefanie e Gisele