Pré-Carnaval no Pinheirinho esquenta folia na cidade

14/02/2012 - 02h42

O Pré-Carnaval da Prefeitura de Araraquara realizado na praia do Pinheirinho, na tarde do domingo (11), esquentou a folia com dois grupos de samba e um show da Corte Real, da Secretaria Municipal de Cultura.
O Jeito de Sambar abriu o evento cantando sucessos do melhor samba brasileiro na voz de “Chapinha”, líder do Grupo. Em seguida, o Conexão tomou conta da plateia até o início da noite.
A secretária de Cultura, Euzânia Andrade, representou o prefeito Marcelo Barbieri e afirmou que a programação foi elaborada com participação efetiva do prefeito. “O Pinheirinho está cada vez mais lindo, com boa estrutura e o Pré- Carnaval no local já é uma tradição que tem apoio do prefeito”.
Euzânia anunciou a programação da Prefeitura para os quatro dias de Carnaval que será gratuita e com esquema de segurança, que terá 200 profissionais contratados.
Durante o evento Pinheirinho o Grupo IEC – Instruindo Educando e Comunicando – da Vigilância Epidemiológica, circulou entregando um leque contendo informações sobre o sintomas da dengue. A equipe de Saúde do Centro de Testagem e Aconselhamento distribuiu preservativos e panfletos de alerta sobre doenças sexualmente transmissíveis.

Show

Cerca de duas mil pessoas cantaram samba, pagode, axé e sertanejo universitário com o grupo Conexão S.A, na praia e nos quiosques do Pinheirinho. Para o líder Fabrício Rosa, o carinho do público é fundamental para a motivação dos músicos. 
“Teremos uma extensa agenda durante o Carnaval com bailes no Cear (Centro de Eventos de Araraquara) e nos bairros Vale do Sol e Selmi Dei. Vamos nos empenhar ao máximo pra proporcionarmos um grande Carnaval à população”, disse confiante Fabrício.
A Comitiva Real do Carnaval 2012 brindou a plateia com o show de samba no pé das princesas Jéssica Bonani (samba), Graziela Carol (carnaval) e rainhas Dayane Câmara (samba), Luiza Barreto (carnaval) e do simpático Rei Momo, Maikon Lopes.
A dona de casa Maria Helena Bonani acompanhou o show e gostou da Corte Real. “As meninas são lindas e sambam demais”, opinou.