Sessões tem início às 15 horas com transmissão ao vivo pela tv e pela Internet, e reprise na Uniara FM
14/02/2012 - 02h43
A Câmara Municipal de Araraquara realiza duas Sessões Ordinárias nesta terça-feira, dia 14, antecipando a sessão que se realizaria na terça-feira de carnaval, dia 21. A primeira sessão tem previsão de início às 15 horas, e a segunda, às 17 horas. Até o início da noite de segunda-feira, a Prefeitura não havia enviado nenhum pedido de inclusão para votação.
Na Ordem do Dia das sessões aparece o parecer de Inconstitucionalidade ao projeto do vereador Carlos Nascimento (PT), que pretendia dispor sobre a obrigatoriedade da realização de exame para detectar doenças cardíacas congênitas em recém-nascidos, denominado “Teste de Oximetria de Pulso”, conhecido como “teste do coraçãozinho”. O Vereador argumenta que a medicina tem estatísticas que comprovam que o exame pode detectar alguns casos de doenças no coração, e tratá-los devidamente.
O parecer aponta Inconstitucionalidade destacando que o projeto do vereador tem vício de iniciativa, apontando que implantação de serviços de saúde pública seria incumbência de o Executivo, no caso do município o Prefedito, planejar, organizar e executar tal programa.
Quatro outros projetos propõem a denominação de vias públicas do município. O vereador e segundo secretário, vereador Dr Lapena (PSDB) denomina Rua Anna Braisler Antonietto, via do Jardim das Magnólias. Elias Chediek (PMDB) propõe a denominação Avenida Catharina Ligabô via do Jardim Adalberto Roxo. Tenente Santana (PSDB) propõe a denominação Praça Elisabeth do Amaral Luiz, a área defronte à Unidade de Pronto Atendimento – UPA Vila Xavier. Serginho Gonçalves (PMDB) propõe denominar Avenida Valentim Gracindo, via do Jardim Maria Alice, empreendimento localizado entre o Jardim dos Industriários, Cecap, Iguatemy e Victório de Santi.
Em única discussão os vereadores votam pedido do vereador Elias Chediek, para que seja incluído no calendário oficial de eventos do município, o Dia do DeMolay, a ser comorado anualmente em 18 de março. Um representante da Ordem em Araraquara fará uso da Tribuna Popular da segunda sessão, para falar sobre o trabalho realizado na cidade.