Galo pede inspeção especializada em passagem ao lado da Estação Ferroviária

Em visita ao local o vereador ficou preocupado com a aparência da alguns pontos

15/02/2012 - 01h33

Os recentes questionamentos levantados na cidade sobre as condições estruturais da passagem de veículos e pedestres por debaixo dos trilhos que liga o centro de Araraquara à Vila Xavier, ao lado da Estação Ferroviária, levaram o vereador Fernando César Câmara, o Galo (PV) a realizar uma visita ao local, e ainda pedir à Prefeitura que proceda a estudo especializado e minucioso sobre as atuais condições.
Quem passa sob o pontilhão João Mantese Sobrinho, percebe o aparecimento de alguns problemas de manutenção no local. Por cima do pontilhão passa a linha férrea e com o constante movimentar das composições de vagões sobre os trilhos, pequenos pedaços de reboco caem. “É fácil obervar as rachaduras, alguns buracos nas paredes e bolhas de ferrugem nas vigas que sustentam a estrutura”, apontou Galo.
A mais recente recuperação da estrutura ocorreu em 2006 depois de análise do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco). Anteriormente, a passagem sofreu uma grande intervenção na metade da década de 1990, quando foi retirada um dos lados do caminho de pedestres para o alargamento da passagem de veículos.
“O movimento de vagões no trecho é muito maior hoje do que em qualquer outra época da história da ferrovia na cidade. É um bom reflexo do crescimento e da importância deste setor para a economia.
Portanto, é necessária uma vistoria, e uma possível manutenção preventiva, para que não tenhamos uma situação mais grave no futuro”, descreveu Galo.