16/02/2012 - 01h21
Na manhã desta quarta-feira (15), com início às 04h, policiais militares da região de Araraquara, juntamente com a Polícia Civil, realizaram operação conjunta na cidade de Taquaritinga, a fim de cumprir trinta e dois Mandados de Busca e Apreensão, vinte e dois Mandados de Prisão e nove Mandados de Apreensão de Menores, obtendo sucesso em vários locais vistoriados. A operação policial foi denominada “Operação Cidade Legal” e teve como objetivo principal o combate ao tráfico de drogas e a prisão de indivíduos envolvidos nesse tipo de crime.
A investigação policial efetuada pela PC teve início há mais de um ano, no intuito de identificar indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas na cidade. Todo o planejamento, logística e ajustes finais para a execução foram desencadeados nesta semana, em conjunto com a Polícia Militar, a PC e o Ministério Público. A Operação foi acompanhada de perto pelo Promotor de Justiça do Município de Taquaritinga, Dr. Rodrigo Lopes, que envidou esforços no sentido de serem expedidos os Mandados de Busca e Apreensão bem como os Mandados de Prisão pelo Poder Judiciário local, contando ainda com a participação dos Delegados de Polícia Civil, Claudemir Pereira e Renato Soares, sendo comandada diretamente pelo Coordenador Operacional do 13º BPM/I, Major Alexandre Wellington, com a presença dos Capitães PM Prado, Adalberto e Moreira, contando ainda com um efetivo total de duzentos Policiais Militares e vinte cinco Policiais Civis, bem como de quarenta e sete viaturas de ambas as polícias e cães de faro do canil do Batalhão.
Foram vistoriadas trinta e duas residências, tendo como resultado final a condução à Delegacia de vinte duas pessoas, sendo vinte homens e duas mulheres, dos quais três menores do sexo masculino, inclusive um deles de apenas treze anos, bem como uma das mulheres também adolescente, sendo desse total dezenove presos em flagrante.
Além das prisões, foram apreendidos treze celulares e boa quantidade de droga, sendo várias trouchinas e tabletes de maconha, ependorfs e papelotes de cocaína, papelotes de crack, mais de R$ 8.000,00 em dinheiro, várias folhas de cheque, anotações com a contabilidade do tráfico, maços de cigarro contrabandeados, alguns aparelhos eletrônicos, dentre eles um notebook, um computador e um HT, este último utilizado para acompanhar a frequência da PM.
A contabilidade final será passada posteriormente, tendo em vista que os nove Autos de Prisão em Flagrante estão em andamento pela Delegacia de Polícia de Taquaritinga e o peso da droga e a quantidade exata de dinheiro e materiais apreendidos somente serão finalizados com o término dos trabalhos da PC.