18/02/2012 - 03h41
No início da semana, foi realizada no Senac a entrega de certificados do Programa de Educação ao Trabalho (PET) a 35 adolescentes, residentes nas áreas de abrangência dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Hortênsias, Maria Luiza, Parque São Paulo, Selmi Dei, Vale do Sol e Yolanda Ópice, que concluíram o curso em 2011.
O desenvolvimento do PET é uma parceria entre a Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads) com o Senac. Os adolescentes participantes são integrantes do Programa Estadual Ação Jovem. Os Cras são responsáveis pela triagem e encaminhamento dos jovens, além do acompanhamento das frequências. O curso tem duração de seis meses.
Para o secretário da Assistência e Desenvolvimento Social, José Carlos Porsani, “o PET é de fundamental importância para a formação do jovem, uma vez que auxilia na sua inserção no mercado de trabalho, sendo um diferencial em seu currículo, além de favorecer o seu crescimento pessoal”.
Ainda de acordo com Porsani, muitos formandos seguem para cursos no Espaço Kaparaó, órgão da Prefeitura, em busca de capacitação profissional, enquanto que outros jovens já são inseridos no mercado de trabalho por meio do Programa Menor Aprendiz.
Também prestigiaram a formatura a diretora técnica da Drads Andréa Cristina Pastore, a coordenadora do Senac Roseli Ferrari, além de técnicos da Drads, profissionais dos Cras e do Senac.