Mais Arte na Escola seleciona espetáculos infantis

25/02/2012 - 02h50

Até o próximo dia 12 de março, as Secretarias Municipais da Cultura e da Educação recebem inscrições de projetos para a seleção de espetáculos infantis para apresentação nos CERs (Centros de Educação e Recreação) da Rede Municipal.
A seleção visa a contratação de espetáculos artísticos infantis, com caráter pedagógico, desenvolvidos nas modalidades de teatro, música, dança - ou ainda espetáculos híbridos que integrem estas linguagens para o programa Mais Arte na Escola.
O programa tem como objetivo desenvolver a formação de crianças de 2 a 5 anos através de atividades artísticas, e dessa forma estimular a criatividade. Todo o projeto deve ser planejado conforme o público alvo, o espaço escolar, e seu potencial lúdico e educativo. 
Os projetos devem apresentar espetáculos que abordem temas que compõem as diretrizes e os planos de aula da Educação Infantil Municipal no ano de 2012, tais como: Direitos da Criança, Educação para a Paz, Valorização da Água, Meio Ambiente, Lixo Zero e Consumo Sustentável e Brincadeiras de Ontem e Hoje.
Os espetáculos devem ter duração de 20 minutos a 25 minutos, além de atividade interativa com troca de experiências entre os artistas e as crianças após a apresentação do espetáculo.
Cada projeto selecionado receberá o valor bruto de R$ 2.900,00 incluindo cachê artístico para quatro apresentações, custos de produção, transporte, alimentação e outras despesas administrativas.  
Os  interessados devem encaminhar seus projetos à sede da Secretaria Municipal de Cultura/ Fundart - Palacete das Rosas “Paulo A. C. Silva” (Rua São Bento, 794, Araraquara – SP, CEP 14801-310). As apresentações nas escolas serão realizadas a partir de abril.
O edital completo pode ser acessado no site da Prefeitura de Araraquara (www.araraquara.sp.gov.br).