Jardim Ana Adelaide ganha quadra poliesportiva coberta

25/02/2012 - 02h58

Com 30 votos, dos 75 inscritos na plenária da Região 16, do Orçamento e Participação Para Todos (OP), o Jardim Ana Adelaide, Zona Leste de Araraquara, ganhou quadra poliesportiva iluminada e coberta. A obra que tem investimento de R$ 425 mil será realizada dentro do Orçamento do próximo ano.
Outras duas propostas também foram apresentadas, mas receberam votações menores - reforma e ampliação no posto de saúde da família do Parque São Paulo (23 votos) e construção de escola para o ensino fundamental, no Altos de Pinheiros (22 votos).
O secretário de Educação, Orlando Mengatti Filho, o Nino, anunciou a revitalização da quadra pertencente ao CDHU e próxima ao Centro de Educação e Recreação Padre Mário Cavaretti Filho, no Altos de Pinhieros, local onde foi realizada a plenária, na quinta-feira (23).
“O prefeito Marcelo Barbieri conseguiu a incorporação da quadra do CDHU ao CER Padre Mário. Agora, vamos instalar cobertura e iluminação, e o local ficará à disposição da comunidade e dos alunos”, adiantou o secretário.
Mengatti também anunciou um acordo com a Secretaria Estadual de Ensino para que os alunos do 6º ao 9º ano, do ensino fundamental, moradores da região Altos de Pinheiros e Parque São Paulo, tenham aulas na nova escola estadual de ensino médio, que será inaugurada em breve. Já os alunos do 1º ao 5º ano terão aulas na Escola Estadual Sérgio Pedro Speranza, no Parque São Paulo.
O eletricista Gilmar Fernandes, presidente do Conselho do OP e morador na Região 16, comemorou a conquista da construção de nova quadra no Jardim Ana Adelaide. “Estamos lutando há cinco anos por um local seguro para as atividades esportivas e também para uso comunitário de eventos”.
O secretário de Governo, Luiz Zaccarelli, afirmou que uma das prioridades do prefeito Marcelo Barbieri é cumprir as demandas do OP. “Temos obras do OP realizadas e em andamento em todos os bairros, inclusive algumas adiantadas como a reforma e ampliação do CER Eudóxia Pinto Ferraz, no Parque São Paulo, demanda eleita no ano passado”.

Mais obras
Na abertura da plenária, o coordenador de Participação Popular, Marcos Daniel, exibiu uma série de obras entregues pela Prefeitura, na Região 16, nos últimos três anos. A ponte do basalto, reservatório de água, casa populares, recapeamento asfáltico são melhorias usufruídas pelos moradores. Outras obras em andamento também foram citadas, como os novos prédios para o CER e posto de saúde da Família nos Altos de Pinheiros, e o projeto de prédio para abrigar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Parque São Paulo.

São José e Santa Lúcia
A próxima plenária, a da Região 09, será realizada nesta quinta-feira, dia 1º de março, às 19h, no CER Carmelita Garcez, Rua Itália, 859, São José.
A região 16 abrange os bairros Machados, Carmo, Campus Ville, Vila Higia, Kátia, Progresso, Jardim Nova América, Ártico, Tamoio, Cecília, Santa Lúcia e São José e Nova América.
A plenária da Região 02 – Jardim Maria Luiza, agendada para o dia 28 de fevereiro, foi adiada. Em breve será divulgada a nova data.