25/02/2012 - 03h05
O Comitê Paulista vistoriou na tarde da sexta-feira (24) o Centro de Treinamento, no Parque Pinheirinho, e o estádio Adhemar Pereira de Barros, a Arena da Fonte, visando à Copa do Mundo 2014 e Araraquara pleiteia ser uma subsede. O Comitê levou para São Paulo projetos elaborados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano para ampliação do CT do Pinheirinho.
O projeto, orçado em R$ 6 milhões e entregue ao Comitê, prevê a ampliação do CT do Pinheirinho com salas de recuperação física de atletas, restaurantes, jogos, lazer, alojamentos, melhorias no gramado e construção de palco na represa do Parque.
A coordenadora executiva do Comitê Paulista, Raquel Verdenacci, acompanhada do organizador do Comitê Local, André Belo, e do assessor do Comitê, Renato Romanetto, elogiou a estrutura do CT do Pinheirinho e as dependências da Arena da Fonte. “São Paulo tem 30% das 90 cidades bases do Brasil inscritas para abrigar uma seleção. Araraquara tem condições de ter os projetos aprovados e a população será beneficiada pós evento”, resumiu Raquel
Para a coordenadora municipal executiva de Turismo, Eneida Toledo, a visita técnica do Comitê Paulista foi positiva. “Os integrantes do Comitê tiveram uma boa impressão de nossas instalações e da viabilidade dos projetos apresentados, além do comprometimento da cidade em abrigar uma seleção durante a Copa”, disse Eneida.
Araraquara já está incluída na primeira etapa do Guia Cidade Base e participou no último dia 9 de fevereiro de treinamento realizado em São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes.
Segundo Raquel Verdenacci, o sorteio das chaves da Copa 2014 está previsto para novembro de 2013. Em seguida, os técnicos das seleções começarão a escolher as subsedes para treinamentos. “Nossa intenção é abrigar em São Paulo o maior número possível de seleções”, concluiu Raquel.
O prazo final para inscrição a subsede é fevereiro de 2013.