Câmara é elogiada por boa gestão financeira

Legislativo foi destaque na sessão de prestação de contas referentes a 2011

28/02/2012 - 01h58

A Câmara Municipal de Araraquara recebeu elogios pela boa gestão financeira referente ao exercício de 2011. A prestação de contas ocorreu na tarde de sexta-feira, 17 de fevereiro. Para Walter Miranda, auditor fiscal da Receita Federal, “a Câmara está de parabéns, gasta pouco, é muito enxuta mesmo”. De acordo com ele, “em comparação com o que se gasta no município com consultorias e terceirizações, é pouco realmente; eu acompanho as contas das outras Câmaras Municipais e faço comparações e vejo que as outras gastam muito mais que a de Araraquara”.
Carlos Henrique de Oliveira, Diretor Financeiro da Câmara Municipal, destaca que “servimos de referência para outras Câmaras Municipais; recebemos consultas sobre como funciona nosso sistema de trabalho”. Oliveira afirma que “somos como um espelho, um exemplo mesmo para outras Câmaras”.
O Diretor Financeiro lembra que “mesmo com a redução no orçamento, tivemos um excelente resultado; trabalhamos com rédea curta, nossa inflação interna foi inferior a todos os índices oficiais e os investimentos foram adequados e em setores onde havia necessidade”. 

Devolução

Em 28 de dezembro de 2011, o vereador Aluísio Braz, Boi (PMDB), presidente da Câmara, devolveu à Prefeitura R$ 850 mil referentes à economia do Legislativo no exercício de 2011. Enquanto o Executivo trabalhou com um orçamento 12,72% superior à de 2010, o Legislativo reduziu sua cota para 6,19%. 
“Tivemos menos recursos, mas investimos mais; investimos em informatização e em comunicação, concedemos reajustes salariais superiores aos do ano passado; reajustamos o vale alimentação em 10% e aumentamos em 10% as diárias dos motoristas, além de termos melhorado a estrutura física dos gabinetes dos vereadores”, diz o presidente da Câmara.
Segundo Boi, “criamos um setor de controle interno, cortamos gastos, extinguimos cargos e aposentadorias de ex-vereadores, investimos em infraestrutura e melhorias para os vereadores e buscamos uma maior aproximação com a população; hoje, nossas sessões e audiência públicas são transmitidas ao vivo e, praticamente, temos um canal de televisão na Câmara”.