Professora Fanny Marracini é lembrada durante sessão da Câmara

A arte da língua francesa na mais pura essência

29/02/2012 - 03h03

A professora Fanny Marracini foi lembrada na sessão da câmara desta terça-feira (28) pelo vereador e ex-aluno Mário Joel Malara (PP), após a notícia da sua morte aos 99 anos de idade.
Fanny era professora de francês e exerceu o magistério na primeira Escola Municipal da Vila Xavier, criada pelo então Prefeito Municipal Dr. Lafayette Müller, além de ministrar aulas no Colégio Progresso de Araraquara, Colégio Estadual “Bento de Abreu”, Ginásio São Bento, além do Ginásio Municipal e Colégio Estadual de Ibitinga e Colégio Estadual de São Roque entre as décadas de 40 a 70.
Fanny ainda no mesmo período desenvolveu atividades extraclasses como o Festival Francês com os alunos do Colégio Estadual “Bento de Abreu” e de apresentações de teatros dos municípios de Araraquara e São Carlos.
No campo da educação Fanny participou da reabertura de Curso da Aliança Francesa em Araraquara, da criação do “Jardim da Infância Bandeirantes”, além de ministrar cursos particulares de língua francesa.
Atuante em obras sociais, Fanny foi presidenta da Rede Feminina de Combate ao Câncer por dez anos consecutivos de 1969 a 1979.
No ano de 1996 recebeu o título de Cidadã Benemérita de Araraquara, pelo reconhecimento de suas ações e serviços prestados à comunidade araraquarense prezando pela cultura, educação formadora, moral e bem-estar social das pessoas.
“Peço esta homenagem dos poderes públicos por tudo que a mestra Fanny Marracini representou para a sociedade araraquarense”, finalizou o vereador.