Empresário pode estar envolvido em golpe contra seguro

01/03/2012 - 03h00

A polícia de Araraquara está investigando um suposto golpe contra seguro de roubo de veículo. A possível fraude começou quando um empresário de 30 anos foi à delegacia para registrar o roubo de seu veículo.
Segundo ele, na noite de terça-feira estava com o carro no cruzamento da Rua Antonio Prado com a Avenida Sete de Setembro, quando dois homens em uma moto, obrigaram a descer do carro.
O garupa estava armado e assumiu a direção do carro, que seguiu em alta velocidade sentido Avenida Padre José Anchieta. Segundo a vítima, todos os seus documentos também foram roubados.

Fraude

A polícia ficou desconfiada da veracidade do roubo do carro do empresário, porque encontrou alguns detalhes, que convenhamos é bastante pertinente.
O empresário chegou à delegacia muito calmo. Normalmente, vítima de assaltos – principalmente com armas -, ficam agitadas ou traumatizadas. Mas até aí tudo bem, existem pessoas que ficam serenas mesmo em situações adversas. 
A Polícia Rodoviária checou o número da placa do carro do empresário e, por meio de checagem dos radares, constatou que o veículo havia passado em Foz do Iguaçu (PR), que fica a poucos metros da Cidade Del Leste, no Paraguai, na segunda-feira (27), um dia antes do carro ser roubado. 
A polícia de Araraquara recebeu documentos que comprovam as informações. O carro já esteve naquela região pelo menos quatro vezes. Na segunda-feira o carro não havia retornado, diferentemente das vezes anteriores. 
Se a polícia descobrir alguma irregularidade, o empresário vai ter complicação com a polícia. Ele poderá ser indiciado por fraude contra seguro, falsidade ideológica e falsa comunicação de crime.