01/03/2012 - 03h21
Na terça-feira, dia 28, por volta das 13h, a Equipe ROMU, da Guarda Civil, de Araraquara foi acionada por pessoas que a duas semanas observaram um cachorro amarrado no corredor de uma casa na Rua João Gurgel , no Bairro São José e constataram realmente que o cão estava preso no sol e segundo vizinhos a proprietária veio a duas semanas.
Uma vizinha e a testemunha informaram que colocaram alimento e água para o cão. A equipe da ROMU constatou que o animal está magro, sujo e cheio de carrapatos e pulgas e no local em que estava amarrado não conseguia se abrigar da chuva nem do sol.
Testemunhas que passaram pelo local disseram aos Guardas Civis que o cãozinho estava debaixo da chuva nesta segunda-feira, dia 27.
Os Guardas então entraram em contato com o delegado do 1ºDP que determinou a apreensão do cachorrinho que foi levado pela viatura da Defesa Civil ao Centro de gerencia da Saúde Animal, no Pinheirinho, onde ia ser avaliado e tratado pela veterinária e o Boletim de Ocorrência foi feito para apuração dos fatos para saber se houve crueldade e abandono de animais.