03/05/2011 - 02h07
O prefeito Marcelo Barbieri e os secretários Jair Martineli (Esporte) e Luiz Zaccarelli (Governo) analisaram com os dirigentes da Ferroviária S/A e da Associação de Basquetebol de Araraquara (ABA), e representantes do grupo de empresas que apóiam o esporte profissional, o balanço de um ano de atividades. O pool teve início em maio de 2010 por iniciativa do diretor comercial da Lupo, Valquirio Cabral, e do prefeito Marcelo.
Na primeira etapa da reunião, realizada no 6º andar do Paço Municipal, na quinta (28) foram discutidos os balanços da S/A e a da ABA. Mesmo com aporte de quase R$ 200 mil por mês, ambas as equipes terminaram as competições com dívidas.
Em seguida, o diretor da Lupo, Valquirio Cabral sugeriu que os novos investimentos poderiam ser direcionados totalmente para a Ferroviária tentar o acesso à Série A1 em 2012.
Por outro lado, o presidente da ABA, Geraldo Campensan, alegou que o trabalho de base perderia o sentido com a paralisação do basquete adulto.
Os representantes das empresas presentes Lupo, Cutrale, Unimed e Droga Ven, demonstraram interesse em continuar com o projeto que contou ainda com a Sachs, Arenco, Patrezão Supermercados e Tribuna Impressa.
O prefeito Marcelo Barbieri agendou com dirigentes e empresários uma reunião de planejamento para o dia 16 de maio. Para o encontro novas empresas serão convidadas a integrarem o pool.