03/03/2012 - 02h40
O deputado estadual Roberto Massafera participou na quinta-feira (1) de reunião da bancada do PSDB com o pré-candidato do partido à Prefeitura de São Paulo, José Serra, que recebeu o apoio dos parlamentares.
“Serra representa o projeto do PSDB, é preparado e tem melhores condições de sair vitorioso das urnas. Serra conhece São Paulo e sabe administrar a capital em favor do desenvolvimento do Estado e do País”, comentou Roberto Massafera.
Com exceção do deputado Pedro Tobias, presidente estadual do partido que preferiu não se manifestar sobre a eleição municipal, todos os parlamentares paulistas do PSDB declararam apoio a José Serra. O pré-candidato qualificou o encontro como uma “reunião entre amigos bastante agradável”.
Outros dois pré-candidatos do partido, os secretários de Estado Bruno Covas (Meio Ambiente) e Andrea Matarazzo (Cultura), abandonaram a disputa interna no PSDB após José Serra confirmar sua participação na disputa.
Antes disso, no dia 15 de fevereiro, a bancado do PSDB na Assembleia Legislativa divulgou uma nota posicionando-se favoravelmente à candidatura de José Serra sem a necessidade de realização de prévias partidárias.
Roberto Massafera acredita que, a partir de agora, o PSDB deve se unir em torno da pré-candidatura de José Serra, e fortalecer-se para a disputa de outubro. O atual prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, também já declarou seu apoio ao tucano.
Ficha Limpa – A bancada do PSDB também reuniu-se esta semana com o jurista Alberto Rollo, especialista em legislação eleitoral, para discutir os efeitos da recente decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre a lei da Ficha Limpa, a Lei Complementar 135/10.
A lei aumentou as hipóteses de impedimento de candidaturas incluindo irregularidades eleitorais e condenações criminais. Para o deputado Roberto Massafera a Ficha Limpa vai trazer maior credibilidade às instituições políticas e melhorar a imagem e ação dos homens públicos.