Campanha do Agasalho será antecipada em Araraquara

03/03/2012 - 02h50

Lançada sempre em maio, a Campanha do Agasalho 2012 na cidade poderá ser antecipada para abril, segundo a direção do Fundo Social de Solidariedade. Na mais recente edição, em 2011, foram arrecadadas 105.427 peças diversas como blusas, calças, agasalhos, cobertores, calçados, entre outras.
“No ano passado lançamos a campanha no dia 7 de maio e neste ano a tendência é anteciparmos o lançamento e o mutirão para abril”, adiantou a presidente do Fundo Social, Zi Barbieri.
Na quinta-feira (1), Zi Barbieri prestigiou o lançamento estadual da Campanha do Agasalho em São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes.
Durante o evento, o governador Geraldo Alckmin enfatizou que "o  importante significado da campanha é estimular o trabalho voluntário, despertar a consciência de vida em sociedade, enxergar quem precisa, quem passa por necessidade. A participação da sociedade é que faz toda a diferença", disse o governador. 
"Eu tenho certeza que  teremos mais sucesso ainda este ano porque nós estamos começando mais cedo, para quando chegar em maio, a gente já tenha roupas para distribuir não só para 2.500 entidades da Capital mas também aos municípios do Estado", disse Lu Alckmin, presidenta do Fundo Social de Solidariedade do Estado de Sâo Paulo.
A apresentadora Hebe Camargo está engajada na campanha e irá participar das peças publicitária que tem como slogam “Roupa boa, a gente doa” incentivando a qualidade do material arrecadado.
Serão distribuídas 26 mil caixas, doadas pela Klabin, e 80 mil sacolas de papelão produzidas pela Klabin e patrocinadas pela SAP, empresa de software de aplicativos empresariais, em locais de grande circulação, como estações de metrô, trens, supermercados, lojas, farmácias, escolas, batalhões da Polícia Militar, repartições públicas.
Em Araraquara, o desafio para 2012 é superar o recorde de 2011, com mais de 100 mil peças arrecadadas e com qualidade, segundo Zi Barbieri. “Necessitamos de roupas em boas condições de uso, por  conta disso, solicitamos à população a colaboração na doação de agasalhos, roupas e calçados”, afirmou Zi.