Araraquarense participa de campeonato nos Estados Unidos
06/03/2012 - 02h44
O técnico da Equipe de Taekwondo da Fundesport e também atleta da cidade Julio Cezar Invenzioni Alexandre participou do Us Open Taekwondo Championships 2012, realizado no Las Vegas Hilton na cidade de Las Vegas, Nevada, dentre os dias 21 a 24 de fevereiro.
Após a boa temporada no ano passado que se consolidou com o vice campeonato na Argentina, Invenzioni (34) que antes lutou com a falta de patrocínios, e apesar de muitas dificuldades conseguiu representar Araraquara e o Brasil neste Mega Evento de Taekwondo que é considerado um dos melhores e mais prestigiados opens de Taekwondo no mundo.
O tradicional Evento promovido pela Confederação americana de Taekwondo reuniu 1800 atletas vindos de toda parte do mundo, e seu corpo de arbitragem foi formado pelos árbitros oficiais da WTF (Federação mundial de Taekwondo) o mesmo das olimpíadas.
Julio foi o único representante sul-americano em sua categoria dentre os 30 concorrentes. E 12 países estavam sendo representados nesta disputa (Estados Unidos, Brasil, Austrália, México, Uganda, França, Coréia do Sul, Noruega, Canadá, Irlanda, Nova Zelândia e China). “O Evento foi uma espécie de campeonato mundial, inclusive no alto nível técnico dos atletas participantes” explicou o atleta.
“Infelizmente não foi possível trazer uma medalha internacional para Araraquara, mas de certa forma foi uma vitória ter conseguido participar deste campeonato, considerando a dificuldade de incentivos e aquisições de patrocínios, além de estar competindo com os melhores atletas da modalidade do mundo. Foi realmente a maior das experiências que vivenciei enquanto atleta, e mais emocionante competição que disputei” completou Invenzioni.
A próxima competição dele será o Campeonato Paulista a partir do mês de abril, onde toda Equipe da Fundesport deverá participar. “Quero agradecer ao Presidente da Fundesport Jair Martinele pelo apoio que tem dado ao Taekwondo, bem como aos atletas, seu apoio tem sido de fundamental importância inclusive em nossos compromissos internacionais” finalizou.