Marcelo é homenageado durante o SP Open Kart

Araraquara sediará até novembro ano todas as etapas desta competição, disputada no Kartódromo Adalberto Cattani

06/03/2012 - 02h54

O prefeito Marcelo Barbieri recebeu uma homenagem especial da Liga Araraquarense de Pilotos (LAP), no domingo (4), no Kartódromo ‘Adalberto Cattani, no Parque Pinheirinho, durante a abertura oficial da temporada de kart 2012.
De acordo com o presidente da LAP, Nilton Gonçalves, a entrega do  troféu foi uma forma de “reconhecimento pelo apoio da Prefeitura e do próprio prefeito Marcelo ao kart em Araraquara”.
“É muito importante receber esta homenagem e ter o reconhecimento da LAP”, disse Marcelo. Acompanhado do secretário municipal de Esportes e Lazer, Jair Martinelli, ele reafirmou o apoio também a este esporte na cidade e até pilotou um kart.
O troféu traz um desenho do circuito do Kartódromo Adalberto Cattani, que sediará todas oito etapas das provas do ‘SP Open Kart’ este ano, com várias categorias e entrada gratuita ao público.
Ainda segundo Nilton Gonçalves, a abertura da temporada em 4 de março ocorreu dentro de tudo o que foi programado pelos organizadores. “Inclusive o ‘drift show’, espetáculo em que pilotos fazem demonstrações de carros com motores super potentes”, afirmou.
A temporada do SP ‘Open Kart’ terá outras provas em Araraquara, nos dias 15 de abril, 20 de maio, 24 de junho, 5 de agosto, 16 de setembro, 21 de outubro e 18 de novembro. Mais informações: telefone (16) 9773-7889 ou e-mailcontato@kartararaquara .com.br. 

Circuito de Rodas

O kartódromo Adalberto Cattani foi entregue pelo prefeito Marcelo em setembro de 2010, durante as finais do 6º Festival Brasileiro de Kart. Na oportunidade, ele agradeceu a todos que tornaram possível a construção. “Os pilotos de Araraquara foram decisivos para garantir a qualidade da pista, já considerada uma das melhores do Brasil”, ressaltou.  
Também durante a solenidade, o prefeito destacou Adalberto Cattani, que brilhou como piloto araraquarense entre os anos de 1980 e 2002, quando morreu, aos 36 anos, em um acidente automobilístico, na volta de uma competição de kart.
Em agosto de 2011, Marcelo assinou um termo de parceria com a LAP que permite à entidade o uso da pista do kartódromo, incluindo a permanência de serviços médicos durante treinos e competições.
O Adalberto Cattani integra o ‘Circuito de Rodas’ do Pinheirinho,  construído pela Prefeitura com o apoio da Petrobras. O complexo inclui as pistas de motocross e bicicross e a de autocroos, que será inaugurada no próximo domingo, dia 11.