Governo paulista aumenta repasse para Assistência Social

08/03/2012 - 03h01

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou, no final de fevereiro, a criação do Piso Paulista, um índice de referência no valor de R$ 2,10 mensais por família, inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) e que ganham até meio salário mínimo per capita. A partir desse incremento, o governo paulista confirmou o aumento no valor do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) repassado aos Fundos Municipais.
Representando o prefeito Marcelo Barbieri, o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, José Carlos Porsani, acompanhou a solenidade comandada pelo governador e pelo secretário de Estado da Pasta, Rodrigo Garcia, realizada em São Paulo.  
Os Fundos Municipais repassam recursos para os programas de assistência social no âmbito da Proteção Básica e Especial no município e não governamentais, como Ongs. 
No total, segundo o governo paulista, em todo o Estado, o volume transferido será da ordem de R$ 180 milhões e beneficiará 1,3 milhão de famílias em situação de vulnerabilidade social.
“As ações divulgadas representam não só um significativo avanço na política de assistência social em todo território paulista, mas revelam uma grande preocupação com a inclusão social por meio do enfrentamento da pobreza e das injustiças sociais”, afirmou Porsani.