Vereador suplente é presidente do Partido Verde em Araraquara
09/03/2012 - 03h06
Em audiência pública, realizada na noite de 5 de março, Fernando César Câmara, Galo (PV), prestou contas do mandato como vereador, iniciado em 2011. Suplente, Galo deixa a cadeira na Câmara Municipal para se dedicar à coordenação das campanhas eleitorais do partido na região.
Afirmando que assumiu o Legislativo buscando contribuir “para a construção de uma Araraquara ambientalmente sustentável”, Galo destacou que os projetos de lei apresentados e aprovados que criaram a Semana de Ciclismo; a Semana do Meio Ambiente e os Vigilantes Ambientais; a criação da Central de Achados e Perdidos; e, a criação do Memorial de Tamoio.
O presidente do PV em Araraquara também citou as audiências públicas para a discussão do Plano Diretor e a articulação de duas emendas para a cidade: uma no valor de R$ 200 mil para a reforma da quadra de Esportes do Ginásio da Pista, e outra de R$ 90 mil, que garantiu a obtenção de uma ambulância para a Secretaria Municipal da Saúde.
Galo lembrou da atuação junto aos mototaxistas, orientando sobre a lei federal que regulariza este segmento. Ele falou a parceria entre o Sesc e o Centro de Educação Ambiental (Ceama) para a reprodução de cartilha contendo itinerário e informações sobre a fauna da cidade.
Por fim, Galo destacou também a luta para o descarte adequado de pilhas e baterias usadas, que podem ser descartadas nas agências do banco Santander, no Sesc, na Câmara Municipal e nas lojas da drogaria São Paulo.
O ex-vereador, que articulou a ida do professor José dos Reis Santos Filho para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, observou que uma das importantes conquistas do partido na Pasta foi a criação da Ouvidoria. “Para denunciar crimes ambientais, basta entrar em a Central de Atendimento da Secretaria pelo telefone 0800 774 04 40”, afirmou.
“Todo este trabalho é fruto do acúmulo da história do Partido Verde em Araraquara, há muitos anos que estamos elaborando e produzindo idéias para que possamos desenvolver economicamente nossa cidade com respeito ao meio ambiente”, concluiu.