Palestras sobre direito civil e mudanças da lei Maria da Penha é realizada pela Sindpd Araraquara

09/03/2012 - 03h10

A regional do Sindpd de Araraquara vai comemorar o Dia Internacional da Mulher em meio a natureza. No dia 10 de março, sócias e acompanhantes vão desfrutar das instalações do Hotel Fazenda Salto Grande. A data é celebrada oficialmente no dia 8, mas para tornar possível a participação de um grupo maior de associadas o passeio será realizado no sábado (10). 
O sindicato preparou uma programação especial para o dia. As convidadas serão recebidas com um café da manhã caprichado. Logo depois, terão a oportunidade de participar de duas palestras: a primeira intitulada "Aspectos da Adoção no Direito Civil Brasileiro" (ministrada por Adriana Augusta Telles de Miranda, coordenadora do Curso de Direito da Uniesp); já a segunda será "Novos Aspectos da lei Maria da Penha" (comandada por Meirelene de Castro Rodrigues, delegada de Defesa da Mulher de Araraquara).
Às 11h30, a diretoria do Sindpd fará uma homenagem a todas as presentes, seguida por um almoço. O período da tarde é destinado à exibição de filmes. Às 14h, na sala de cinema do hotel, é a vez de "Norma Rae", longa-metragem que mostra o engajamento feminino na causa sindical. Às 16h, começa a sessão de "Revolução em Dagenham", obra que enaltece a participação de mulheres em greves.
Além da programação, as sócias podem aproveitar gratuitamente toda a infraestrutura do complexo de lazer, como parque aquático com toboágua, piscina infantil, raia para caminhada, raias de 25m para natação, hidromassagem, playground aquático e bar molhado, quadra de tênis, minicampo de futebol, quadra de vôlei e bosques.
Esta será a quinta vez que a regional homenageia o Dia Internacional da Mulher. "Não estamos propondo nenhum debate sobre as condições da mulher na sociedade, pois entendemos que esta discussão tem que ocupar os 365 dias do ano. Apenas pretendemos reunir as mulheres e seus familiares para mostrarmos nosso respeito e reconhecimento por suas lutas", afirma o diretor do Sindpd de Araraquara, Daniel Forini.