Padre Luiz Botelho é cidadão araraquarense

10/03/2012 - 03h08

O prefeito Marcelo Barbieri, o presidente da Câmara Municipal, Aluisio Braz, e o vereador Natalino Santana entregaram o título de ‘Cidadão Araraquarense’ ao padre Luiz Antenor Rosa Botelho, da paróquia de São José, na região sudoeste de Araraquara.
Durante a sessão solene realizada no Centro Internacional de Convenção Doutor Nelson Barbieri, na quinta-feira (7), o prefeito destacou a trabalho social do padre Luiz Botelho. “Publicamente agradeço o empenho e o dinamismo do padre Luiz nas questões sociais na região do São José e desejamos felicidades na sua carreira eclesiástica, para a qual está se dedicando intensamente aos estudos dos direitos canônicos”. O prefeito também destacou a atuação do padre no Assentamento Bela Vista.
“Revitalizamos a Praça Vicente Micelli, no São José; a da Matriz, no Centro; a Américo Andrião, no Jardim Universal; a Praça da Gruta, entre outras”, afirmou o prefeito, destacando o envolvimento dos padres.  
O vereador Tenente Santana, autor da propositura do título, agradeceu a cessão do Centro de Convenção, pois na Câmara Municipal o auditório não comportaria os inúmeros amigos do padre.
O padre Luiz Botelho, emocionado, agradeceu a homenagem dos poderes Legislativo e Executivo, além da presença dos amigos das policias Civil e Militar, fiéis das paróquias nas quais trabalhou desde que foi ordenado em 2 de julho de 2005.  
Nascido em Matão, no dia 2 de julho de 1973, o padre Luiz é autor do livro Iniciação Cristã.
Participaram também do evento os vereadores Elias Chediek, Édio Lopes e Juliana Damus, que presidiu a sessão, o diácono Márcio Santos, o major da PM Alexandre Souza, o padre Caetano Rize, da paróquia Jesus Crucificado, da cidade de Santos (SP).