Comissão estuda criação de Instituto de Previdência

13/03/2012 - 02h17

O prefeito Marcelo Barbieri comandou, na manhã dessa segunda-feira (12), na Prefeitura, uma reunião em que foi estabelecida a formação de uma Comissão composta por membros dos Poderes Executivo e Legislativo, além de representantes do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae), para discutir a melhor forma de criar e implantar o Instituto de Previdência de Araraquara.
A criação de um fundo municipal com fins previdenciários foi sugerida pelo Ministério Público como uma alternativa para as complementações das aposentadorias a serem pagas pela administração municipal, Câmara e Daae, aos servidores públicos que vierem a se aposentar.  “Estamos estudando a melhor caminho para a criação do Instituto, sem que o servidor público e a Prefeitura sejam prejudicados”, destacou o prefeito Marcelo Barbieri. 
O Sindicato Municipal dos Servidores Públicos será convidado para participar das discussões. A Comissão terá até junho para formatar o projeto do Fundo Previdenciário e apresentá-lo ao Ministério Público. 
Participaram do encontro, o presidente da Câmara Municipal, Aluisio Braz (Boi); os secretários Ricardo dos Santos (Negócios Jurídicos); Roberto Pereira (Fazenda); Delorges Mano (Administração); Valter Rozatto (Obras Públicas); o coordenador de Assuntos Jurídicos do Daae, Silvio Prada; além de representantes da autarquia e da Câmara Municipal.