Cursos da Microsoft Brasil são oferecidos pela Prefeitura, em parceria com instituições de ensino e empresas de TI
14/03/2012 - 03h05
Até o próximo 17, a Microsoft Brasil mantém as inscrições por meio do sitewww.programaS2B.com.br para a 10ª edição, ou onda, do programa de capacitação ao mercado de tecnologia Students to Business (S2B), realizado em parceria com instituições de ensino, governos e empresas de informática.
Em Araraquara, os cursos são gratuitos e as parcerias envolvem Microsoft, Prefeitura, faculdades, empresas de TI (Tecnologia da Informação) e fabricantes de softwares, com apoio do Itec – Instituo de Tecnologia de Araraquara.
Para a primeira etapa do S2B, Araraquara oferece 500 vagas e o início das aulas, presenciais, está previsto para a segunda quinzena deste mês. Até essa terça-feira (13) cerca de 440 inscrições já haviam sido confirmadas na cidade.
O prefeito Marcelo Barbieri ressalta a importância do S2B para os jovens, inclusive neste bom momento econômico vivido pelo município. “Araraquara tem atraído novas e importantes empresas, criado milhares de novos postos de trabalho e tende a ser transformada, também, em um pólo tecnológico”, friza Marcelo.
A proposta do Students to Business é auxiliar jovens interessados em seguir carreira na área de TI em busca de boas oportunidades no mercado. Os alunos poderão se capacitar em tecnologias Microsoft nas áreas de Desenvolvimento de Software, Infraestrutura, Banco de Dados (DBAs), Criação de Websites e CRM (Dynamics).
A Microsoft Brasil informa que os participantes deverão receber de 4 a 112 horas de treinamento gratuito em três etapas de aulas. Em Araraquara, os cursos serão ministrados nos laboratórios das empresas e faculdades de TI, parcerias da Prefeitura no S2B, cuja versão online estará disponível para todo o País.
Expansão
Realizado no Brasil desde 2007, o Students to Business já beneficiou mais de 100 mil estudantes com treinamentos online e presenciais, além de acesso gratuito a softwares Microsoft.
“A média de empregabilidade do S2B supera os 80%, contribuindo efetivamente para a economia local", afirma Cristian Fialho, gerente de programas acadêmicos da Microsoft Brasil.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Roberto Cardoso, também destaca a importância dos cursos de TI. “Temos alunos que até voltam para novas etapas dos cursos e outros que já se transformaram em professores voluntários do S2B em Araraquara”, enfatiza.
Segundo o coordenador de Indústria e Comércio, órgão Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Newton Cainelli, Araraquara é uma das poucas cidades brasileiras a participar de todas as edições do S2B.