14/03/2012 - 03h11
O prefeito Marcelo Barbieri assinou, na segunda-feira (12), o contrato de comodato com o Senai, viabilizando o maquinário que irá compor a Escola de Serralheiro de Araraquara. São parceiros nessa iniciativa o Fundo Social de Solidariedade, Senai, Comitê Ação e Cidadania, Instituto Gerdau, Citrotec, Iesa e Usina Santa Cruz.
O projeto visa à qualificação profissional na área de serralheria para jovens em situação de vulnerabilidade social na cidade. A escola está localizada próxima ao Shopping Jaraguá e deve ser inaugurada no primeiro semestre deste ano.
No final de 2011, o Senai apresentou detalhes do curso que oferecerá 32 vagas, com duas turmas de 16 alunos cada, nos turnos de manhã e tarde. A carga total do curso, que terá um ano de duração, será de 800 horas.
Segundo o prefeito Marcelo, existe demanda para o mercado de trabalho de serralheiros em Araraquara. “Este curso terá um alto padrão de qualidade e servirá de modelo”, acrescentou.
A presidente do Fundo Social, Zi Barbieri, também destacou que o projeto “permitirá o crescimento pessoal e profissional dos jovens participantes”.
Acompanharam a assinatura, a presidente do Comitê Ação e Cidadania, Marlene Lopes; o diretor do Senai Araraquara, Paulo Sassi e a coordenadora executiva de Comércio, Turismo e Serviços, Eneida Miranda de Toledo.