14/03/2012 - 03h24
Na tarde dessa terça-feira (13), foi aprovado na Câmara Municipal o projeto de lei de autoria do Executivo que cria a Assessoria Especial de Políticas para a Diversidade Sexual em Araraquara.
O órgão municipal, vinculado à Secretária de Governo, tem como objetivo desenvolver programas específicos de combate à discriminação e à violência homofóbica, protegendo a garantia dos direitos humanos.
“A criação da Assessoria nos permite ampliar a discussão sobre as políticas públicas voltadas para a diversidade sexual, buscando, especialmente, uma cidade livre de preconceitos e que respeite todos os cidadãos”, afirmou o prefeito Marcelo Barbieri.
A iniciativa do município foi elogiada por Heloisa Gama Alves, coordenadora de Políticas para Diversidade Sexual, órgão ligado à Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, que se reuniu, nessa terça-feira, com o prefeito. “O prefeito Marcelo teve a sensibilidade de instituir a Assessoria em um momento em que as questões relacionadas à diversidade sexual precisam ser debatidas. Araraquara está dando exemplo e esperamos que seja seguido por outros municípios”, disse Heloisa.
Também acompanharam o encontro a assessora técnica da Coordenadoria estadual, Deborah Malheiros; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Edna Martins; o presidente municipal do PV, Fernando César Câmara; além de Paulo Tetti, que será nomeado Assessor de Políticas para a Diversidade Sexual. Tetti atuava como assessor de projetos no Orçamento Participativo.