Focada na classificação, Ferroviária recebe o Rio Claro na Arena

Por 5ª vitória consecutiva em casa, Locomotiva quer contar com apoio maciço da sua torcida

14/03/2012 - 03h25

Uma vitória para manter o bom momento na Série A2, emplacar a quinta vitória consecutiva em casa, deixando assim, encaminhada a classificação para a segunda fase do Paulista da Série A2. É com esse objetivo e esperando contar com apoio maciço e irrestrito da torcida afeana, que a Ferroviária recebe nesta quarta-feira (14), às 20h, o Rio Claro, na Arena da Fonte, em confronto válido pela 15º rodada do Estadual. Ocupando a 3ª posição na competição com 25 pontos, a equipe de Araraquara visa dar um passo significativo para garantir presença no quadrangular decisivo do campeonato, enquanto o Rio Claro, hoje na 14º colocação com 18 pontos, ainda pleiteia uma vaga no G8. 
A Ferroviária ainda não sabe o que é derrota atuando na Arena da Fonte. Até o presente momento os afeanos fizeram sete jogos, com cinco vitórias e dois empates.
De 21 pontos disputados em seus domínios, o time grená conquistou 17. Quem também tem números expressivos no comando da Locomotiva é Ito Roque. O técnico dirigiu a AFE em nove jogos, obtendo seis triunfos, dois empates e apenas um revés. Ou seja, disputou 27 pontos e ganhou 20, um percentual pra lá de significativo em se tratando de uma competição equilibrada.
A Ferroviária, ao lado do Penapolense, possui a defesa menos vazada da Série A2. O goleiro Everton, um dos destaques do time no campeonato, é o único jogador a ter participado de todas as partidas da equipe no Estadual, sofrendo apenas 14 gols.
 
Últimos ajustes

Com uma sequência intensa de confrontos, sobra pouco tempo para a comissão técnica trabalhar o time entre um jogo e outro. Após folga na manhã desta terça-feira, o técnico Ito Roque dirigiu um treino de posicionamento à tarde na Arena, utilizando a mesma atividade para dar ênfase às bolas paradas. O treino durou cerca de 50 minutos e serviu para o treinador fazer suas últimas observações. Sem poder contar com o zagueiro Daniel Melo que cumprirá suspensão automática, o treinador afeano deve recuar Vanderson para a zaga. Expulso no triunfo sobre o América, o lateral Lucas Silva também fica de fora, e na sua vaga tudo indica que Emerson será o substituto.
Quem teve seu julgamento adiado no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva), e poderá participar do duelo é o meio-campista Felipe Blau. Sem mistérios a Locomotiva está praticamente definida para o importante desafio frente  ao Galo Azul. 
Diferente da euforia que toma conta da nação grená, as palavras de ordem no discurso dos jogadores são foco e cautela. “A vitória em Rio Preto já é passado. Os times estão perto na tabela e qualquer deslize gera mudanças significativas na classificação. Estamos fechados em conseguir nosso objetivo, mas isso tem que ser feito passo a passo, com os pés no chão”, disse o artilheiro Fabrício Carvalho, autor de oito gols na Série A2.
O meia Tatuí fez coro ao companheiro, dizendo que mesmo as equipes que lutam contra o descenso, deverão atrapalhar muito o plano dos primeiros colocados. “Ainda há 15 quinze pontos em disputa e não podemos oscilar. Deixamos a torcida extravasar, mas o grupo está compenetrado no jogo contra o Rio Claro”, pontuou o meio-campo, que já balançou duas vezes as redes adversárias. Vale lembrar que o gol contra o Rio Preto na semana passada, foi o primeiro de cabeça na carreira do jogador. 

Galo Azul ainda sonha com a vaga

O Rio Claro conquistou na última rodada a primeira vitória sob o comando do técnico   Fahel Júnior. O Galo Azul goleou o São José por 4 a 0. O triunfo deu novo ânimo ao time, que está a quatro pontos do União Barbarense, último integrante do G8, com 22 pontos.Para o comandante, o placar elástico deu moral ao elenco para sequência do campeonato. Antes, na briga para se afastar da zona de rebaixamento, agora o treinador diz que o clube rio-clarense está novamente na briga pela classificação à próxima fase da A2. 
“Temos que continuar fazendo a nossa parte, pois o time ainda é o 14° colocado. Ao menos, a diferença para o G-8 caiu de seis para quatro pontos e já dá para sonhar mais acima”, afirmou o treinador. O meia Marcelinho, que disputou a Copa Paulista pela Ferroviária é um dos destaques e artilheiro do clube rio-clarense, com sete gols marcados. Quem joga pelo Galo Azul é o zagueiro Andresão, formado nas categorias de base da Locomotiva e com passagem pela equipe principal. 

Apoie a Locomotiva  

Os ingressos para a partida já estão sendo vendidos. O valor é de R$20,00 a entrada inteira e R$10,00 a meia-entrada. Estudantes, aposentados, mulheres e professores da rede pública de ensino têm direito à meia-entrada. É necessária a apresentação da carteirinha no ato da compra e na portaria do estádio. Crianças até 12 anos acompanhadas pelo responsável legal não pagam. Os bilhetes podem ser adquiridos na sede da Ferroviária, no Shopping Lupo, onde está localizada a loja oficial do clube, além do Supermercado Savegnago, Lanchonete Ca Suco e Lotérica A Favorita.