Araraquara sedia encontro do Batalhão da Saudade da Guarda Presidencial

15/03/2012 - 02h19

No sábado, dia 17, será realizado, pela quinta vez em Araraquara, o 23º Encontro do Batalhão da Saudade da Guarda Presidencial, com apoio da Prefeitura.
A programação terá início às 11h, em frente ao Paço Municipal, com a apresentação da banda dos atuais fuzileiros da Guarda Presidencial.
Segundo um dos organizadores do encontro e ex-fuzileiro Dorival Batista, o Vavá, a expectativa é que o evento na cidade reúna cerca de 400 pessoas de todo o Estado de São Paulo.
Para encerrar as comemorações, será realizado um jantar, às 20h, no Centro Internacional de Convenção Dr. Nelson Barbieri.
“Estamos apoiando este evento que reúne centenas de pessoas que serviram à Nação, e que se reencontram todos os anos para recordar momentos importantes que viveram”, disse o prefeito Marcelo.

Lembranças

Segundo Vavá, entre os anos de 1960 e 1967, mais de 200 homens de Araraquara serviram ao Batalhão da Guarda Presidencial (BGP) em Brasília. Entre eles, o funcionário público, Darci Batista, que prestou serviço militar em 1964 e integrou o BGP no período de dois presidentes, João Goulart e Humberto de Alencar Castelo Branco.
“Lembro-me das atividades e, especialmente, dos momentos de guarda no Palácio da Alvorada, Planalto, Granja do Torto e Ministério da Guerra”, disse Darci, que todos os anos participa do encontro do Batalhão da Saudade para rever os amigos, recordar histórias e fotos.