Massafera sofreu ferimentos leves; motoqueiro fraturou a perna e passou por cirurgia
17/03/2012 - 17h27
O deputado estadual Roberto Massafera (PSDB), 67, se envolveu em um acidente de trânsito na manhã deste sábado em Araraquara. O carro que ele dirigia chocou-se com uma motocicleta.
Segundo a Polícia Civil, o acidente aconteceu por volta das 9h, no cruzamento da av. Padre Francisco Sales Colturato com a rua Voluntários da Pátria, no centro.
O deputado afirmou aos policiais ter feito uma conversão irregular com seu carro - um Toyota Corolla Fielder - no trecho, para entrar à rua Voluntários da Pátria. No local, há uma placa de sinalização que proíbe a conversão.
Massafera bateu com a cabeça no voltante e teve pequenos cortes no rosto. Ele foi encaminhado para o hospital São Paulo, medicado e liberado.
Já o motociclista Luiz Henrique da Silva, 26, sofreu fratura exposta na perna e foi encaminhado ao hospital Santa Casa. O hospital não dá informações sobre o estado de saúde de seus pacientes à imprensa.
O caso será encaminhado para a Assembleia Legislativa, pois o parlamentar tem foro priveligiado. O deputado poderá responder por lesão corporal. O caso foi registrado no 2° Distrito Policial de Araraquara.
Nota à Imprensa
A assessoria de imprensa do deputado Roberto Massafera divulgou, na tarde deste sábado, a seguinte nota à imprensa:
“O deputado estadual Roberto Massafera esclarece que envolveu-se na manhã deste sábado (17) em um acidente com o motociclista Luiz Henrique da Silva no cruzamento da avenida Francisco Salles Coulturado (36) com a rua Voluntários da Pátria (5), em Araraquara.
Na hora do acidente, o parlamentar conduzia seu veículo particular. Ambos receberam atendimento médico e não correm risco de vida. O deputado sofreu um corte na cabeça e foi liberado no início da tarde. O motociclista fraturou a perna e passou por uma cirurgia no hospital Santa Casa onde permanece em observação.
O deputado Roberto Massafera assumiu total responsabilidade pelo acidente, lamentou profundamente a dor causada ao motociclista e seus familiares, e colocou-se à disposição para ajudar no que for necessário.”