21/03/2012 - 01h48
O deputado estadual Roberto Massafera manifestou-se nesta terça-feira (20) sobre o acidente de trânsito em que se envolveu na manhã do sábado (17). Ele afirmou que uma falha na sinalização de trânsito o induziu ao erro no momento em que fez uma conversão à esquerda na avenida Francisco Salles Coulturato (36), esquina da rua Voluntários da Pátria (5).
Massafera foi alertado sobre a sinalização confusa pela imprensa. O problema foi registrado por umfotojornalista e publicado pela imprensa. Na avenida 36, a sinalização de solo indica a possibilidade de conversão à esquerda, embora as placas nos postes a proíba.
A Prefeitura Municipal realizou modificações no trecho, proibindo a conversão nos canteiros centrais. Apesar de haver placas nos postes, a sinalização de solo não foi removida. A Prefeitura optou por cobrir com tinta preta as setas indicativas de conversão à esquerda. Essa tinta desgastou-se com o tempo e o sinal de conversão está novamente visível ao longo da avenida 36.
“Essa é uma informação nova. Na hora do acidente, fiquei atordoado e não me dei conta desse fato. Esse é um alerta importante para que novos acidentes não aconteçam”, disse Massafera.
Apesar de entender que a sinalização confusa contribuiu para o acidente, o parlamentar reafirmou sua responsabilidade e assistência ao motociclista Luís Henrique da Silva e familiares. Momentos após ser liberado do atendimento médico, o deputado divulgou nota assumindo a culpa pelo acidente.
“As pessoas costumam culpar os motociclistas por pilotarem de forma imprudente. Não foi o que aconteceu. Infelizmente fui levado a acreditar na sinalização de solo e provoquei o acidente.”
Luís Henrique teve fratura na perna, passou por uma cirurgia e permanece em tratamento na Santa Casa de Araraquara. O deputado Roberto Massafera teve ferimentos na cabeça e uma lesão no pescoço, recebeu atendimento hospitalar e foi liberado no início da tarde de sábado.