Cultura promove tarde com arte circense para a garotada

Atividade faz parte da programação em comemoração ao Dia do Teatro e Circo

21/03/2012 - 02h01

A Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart realizaram na tarde desta terça-feira (20), a abertura de um projeto cultural que promove apresentações circenses para crianças de entidades sociais convidadas. A atividade faz parte das comemorações do Dia do Teatro e Circo, comemorado no dia 27 de março.
A abertura do projeto foi realizada no Circo do Buchechinha, com a participação das crianças do Lar Escola Redenção. No dia 03 de abril, outra instituição participa do programa.
A apresentação reúne shows de personagens de desenhos animados e super-heróis, dança de rua, esquetes teatrais e circenses, além de show com o palhaço Buchechinha. As brincadeiras com crianças também têm espaço nas atividades.
A gestora social do Lar Escola Redenção, Sônia Bussolani, conta que essa atividade cultural é fruto de uma parceria muito boa com a Secretaria Municipal da Cultura. “O convite para participar do projeto, feito pela secretária Euzânia, nos honrou muito. As crianças ficaram entusiasmadas e fazendo planos para o passeio”, conta.
Participaram aproximadamente 20 crianças e adolescentes, com idade entre 10 e 14 anos. Sônia destaca que a Secretaria da Cultura providenciou o ônibus para levar as crianças ao circo. “Muitas vezes as crianças deixam de ir a alguns passeios porque não temos condução para levá-las”. Dia do Teatro e Circo - A secretária municipal da Cultura, Euzânia Andrade, lembra que na programação do Dia do Teatro, no dia 27 de março, o palhaço Buchechinha realiza apresentação e bate-papo sobre "A Vida no Circo". O evento, que acontece no Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues,  será aberto ao público, com entrada gratuita.
Também, para celebrar a data, haverá a intervenção urbana “Lugar de Onde se Vê”, às 18 horas, em frente à Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa, com entrada livre. A intervenção é uma criação dos alunos do Curso Técnico em Arte Dramática (Prefeitura de Araraquara/SENAC). O título da intervenção faz referência ao vocábulo grego Theatron, que significa "lugar de onde se vê".
Antes, nos dias 24 (20h30) e 25 (19h), no Teatro Municipal, os atores Ângela Dip e Juan Alba apresentam a comédia musical “Sabor a Freud”. Os convites já podem ser trocados na bilheteria do teatro, por um quilo de alimento não perecível de primeira necessidade (exemplo: óleo, arroz, feijão), numa realização do PROAC – Governo do Estado de São Paulo. A recomendação é para maiores de 14 anos.