Henrique vai passar por uma cirurgia para colocação de uma prótese no fêmur da perna esquerda
Fonte: Douglas Braz 22/03/2012 - 01h11
O motociclista Luís Henrique da Silva, que envolveu-se em um acidente de trânsito com o deputado estadual Roberto Massafera no sábado (17) em Araraquara, está recebendo um “excelente atendimento hospitalar” na Santa Casa de Araraquara. O relato foi feito nesta quarta-feira (21) pela mãe do paciente, Lourdes Fortunato da Silva.
A informação contradiz boatos que circulam especialmente nas redes sociais e internet sobre a qualidade da assistência médica ocupada com o caso. A mãe, inclusive, mostrou-se surpresa com a quantidade de comentários maldosos.
“Tive que desligar o telefone de minha casa. Recebia ligações até de advogados querendo defender o Luís. Certamente esses boatos não saíram daqui e de ninguém da minha família. Não posso reclamar da atenção que os médicos, a enfermagem, e o próprio deputado Massafera tem nos dado. O acidente foi uma fatalidade”, afirma Lourdes.
Nesta sexta-feira (23), Luís Henrique vai passar por uma cirurgia para colocação de uma prótese no fêmur da perna esquerda. O provedor da Santa Casa, Valter Curi, o visitou nesta quarta-feira e mostrou-se otimista sobre sua recuperação. “Muito em breve ele estará conosco plenamente restabelecido.”
Acidente - Na manhã do sábado (17), o deputado estadual Roberto Massafera conduzia seu veículo particular pela avenida Francisco Sales Colturato (36), em Araraquara, quando fez uma conversão à esquerda e acabou provocando o acidente em que Luís Henrique fraturou a perna.
Massafera sofreu ferimentos na cabeça, sendo medicado e liberado em seguida. Em nota à imprensa, o parlamentar assumiu a responsabilidade pelo acidente e ofereceu assistência ao motociclista e familiares. O deputado também justificou a manobra irregular com seu veículo dizendo que foi confundido pela sinalização de trânsito deficiente do local.