Abigail Callera recebe título de Cidadã Benemérita

Homenagem à fundadora do Lar Nosso Ninho partiu de projeto de Márcia Lia

23/03/2012 - 03h58

Em sessão solene realizada na noite de quarta-feira, 21 de março, Abigail Callera, fundadora do Lar Nosso Ninho, recebeu o título de Cidadã Benemérita. A iniciativa partiu de projeto da vereadora Márcia Lia (PT), aprovado por unanimidade pelos vereadores.
Márcia Lia justificou a homenagem lembrando do “expressivo” trabalho social desenvolvido por Abigail Callera, tido por ela como “exemplar”. Para a vereadora, “é uma pessoa que dedicou sua vida para fazer o bem a crianças desassistidas enfrentando e superando todas as dificuldades para ajudar ao próximo”.
A vereadora destacou que a homenageada sempre demonstrou dedicação e garra para superar os desafios que entidades como o Lar Nosso Ninho vivenciam e estranhou que após tantos anos de lutas e exemplos de amor ao próximo ninguém houvesse ainda tido a iniciativa de prestar uma homenagem a ela. “Fico feliz por poder estar aqui e agradeço por seu trabalho e pela senhora existir”, discursou emocionada.

Emoção
A solenidade foi marcada pela emoção dos presentes. A assistente social Regina Beretta, representando o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB), afirmou que ainda estudante fez estágio no Nosso Ninho e levou o aprendizado para toda a carreira. Regina lembrou que o trabalho da entidade sempre foi uma referência para todo Estado de São Paulo.
Atual presidente da entidade, Alda Comito Julien relatou as experiências e o aprendizado profissional e de vida que teve ao lado de Abigail Callera. Ela lembrou das dificuldades, mas exaltou a dedicação e força com que a nova Cidadã Benemérita de Araraquara sempre teve.
Representando a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), João Luiz Ultramari fez uma saudação destacando o grande trabalho desenvolvido pela homenageada. A vereadora Juliana Damus (PP) também ressaltou os exemplos dados por Abigail Callera.
Maria Isabel, filha de Abigail, falou sobre o trabalho da mãe e revelou a existência de uma pasta com as histórias das crianças que foram atendidas ao longo dos anos, além de relatos e palavras de amigos e admiradores da fundadora do Lar Nosso Ninho. “Ela sempre acolheu a todos”, sintetizou e contou que as crianças assistidas eram como da família. “Todas as crianças do Nosso Ninho foram ao meu casamento”, disse.
Um dos momentos mais tocantes foi a participação de Zezinho, um rapaz com necessidades especiais atendido pela entidade desde pequeno e que cantou a música “Como é grande meu amor por você”.
Abigail Callera agradeceu a Márcia Lia, aos amigos e familiares pela homenagem e pelo apoio que sempre recebeu e enalteceu a ajuda que cidade nunca negou. “Foi difícil, mas as pessoas nunca se negaram a nos ajudar. Esta cidade é maravilhosa”, afirmou. Por fim, a homenageada revelou o segredo para ter sucesso neste tipo de ação: amor e apoio.