Fazendeiro é morto a tiro em tentativa de assalto

O fazendeiro Gilmar Antônio Denardin, de 49 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça

16/03/2011 - 03h02

O fazendeiro Gilmar Antônio Denardin, de 49 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça durante tentativa de assalto no Jardim Martinez, em Araraquara. Os acusados conseguiram fugir.
O crime ocorreu no cruzamento da Avenida Papa Pio XV com a Avenida Padre José de Anchieta, quando Denardin tentava acertar um programa sexual com um travesti de 17 anos.
Morador em Posses, interior goiano, o fazendeiro havia chegado havia poucas horas em Araraquara. Ele voltava de viagem para negociar a compra de máquinas agrícolas.
O delegado Elton Hugo Negrini, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG),  esteve no local do crime. Segundo o policial - ao chegar na cidade - o fazendeiro se hospedou em um hotel próximo ao local do crime.
Ele deixou o hotel em uma camioneta Mitsubishi Pajero, placas de Luis Eduardo Magalhães (BA) e avisou  que iria fazer um lanche.
Mas não demorou alguns quarteirões, encontrou o travesti e parou para combinar um possível programa. Os dois conversavam quando – versão do adolescente que testemunhou o crime – surgiram dois homens e abordaram Denardin.
Um dos ladrões entrou pelo banco traseiro e apontou o revólver para a cabeça do fazendeiro. O seu comparsa entrou pelo lado do passageiro. Depois pediram a camioneta.
Nesse instante, um assaltante realizou dois disparou. Um acertou a coluna da porta. O outro atingiu a cabeça de Denardin. Ele chegou a sair do veículo e caiu morto.
O travesti não se feriu. Ele prestou depoimento sobre o crime.
Os criminosos fugiram em um veículo – que pode ser um Golf, prata, um outro carro de cor escura. Nada foi roubado do fazendeiro.
A Polícia Civil aguarda imagens do videomonitoramento da Prefeitura e verificar se algum veículo parecido com o descrito foi visto próximo do local.