27/03/2012 - 04h03
O vereador Serginho Gonçalves (PMDB) reuniu-se na tarde desta segunda-feira, 26, com empresários lotados no Terminal Rodoviário de Passageiros. Na pauta da discussão o processo de terceirização do espaço sem que haja qualquer tipo de informação aos proprietários “muito leva e traz, mas sem qualquer base ou sentido”, afirmam.
Segundo os empresários, alguns com contrato de locação de 27 anos, não foram eles ainda chamados para qualquer tipo de reunião explicativa, recebendo informações somente através da Imprensa. Mas a expectativa é sombria porque justamente neste ano, quando anunciada a terceirização, também não foram chamados para renovar contrato, e nem este foi renovado automaticamente.
“Fomos a CTA e nos disseram que nada tinham a ver, que o Terminal pertence à Secretaria de Trânsito e Transportes, nada além, mas a onda de boatos, o leva e traz informa que a Riera Empreendimentos irá assumir até o final do mês, que acontece nesta semana”, explicam.
Também preocupante para os empresários o fato de saber, via Imprensa, que a Riera possui estrutura para instalar lojas e lanchonetes próprias.
Os empresários reclamam que investiram e muito nos espaços ocupados, alguns até recentemente, gastando muito dinheiro. Também pesa sobre eles a responsabilidade do sustento de dezenas de famílias, de seus empregados, alguns com mais de 25 anos de serviços prestados. “Como ficaria minha situação tendo que demitir 30 empregados”, afirma um comerciante.
O vereador Serginho Gonçalves preocupado com a situação e principalmente com a possibilidade de ver pais de famílias desempregados, no final da tarde de ontem agendou encontro urgente com o prefeito Marcelo Barbieri, oportunidade em que solicitou reunião urgentíssima com todos os empresários comerciantes do Terminal Rodoviário de Passageiros.
“Quero ouvir do prefeito, junto com todos os comerciantes e empregados que eles ali continuarão prestando o excepcional serviço que sempre prestaram a população”.