Fecumsol promove a 2ª Festa de OGUM no Ginásio da Pista

04/05/2011 - 03h14

A Federação Espírita de Umbanda e Candomblé do Estado de São Paulo "Morada do Sol" (Fecumsol) realizará no próximo dia 15 de maio, às 14 horas no Ginásio Municipal de Esportes Guilherme Fragoso Ferrão (Rua Expedicionários do Brasil s/n) ,a segunda edição da "Festa de Ogum".
O evento foi realizado no ano passado (2010), no Gigantão e reuniu cerca de 30 terreiros de Umbanda e Candomblé de Araraquara e Região, despertando o interesse da comunidade local e também da região que participaram para  conhecer um pouco sobre as religiões de matrizes africanas e puderam homenagear OGUM ou São Jorge.
A organização da Festa espera repetir o sucesso do evento este ano querendo superar o numero de participantes, transformando Araraquara neste dia na "Capital Espiritual das Religiões de Matriz Africana".
"É a forma da Federação e dos adeptos das religiões de Matriz Africana reverenciar ´o guerreiro valente´ que cuida da gente que sofre demais. Cavaleiro do céu escudeiro fiel mensageiro da paz", disse  José Francisco, presidente da Federação.