06/04/2012 - 04h17
A multinacional espanhola Cymi Masa, uma das maiores empresas no país do setor de infraestrutura, anunciou a instalação de um escritório em Araraquara para a prospecção de novos negócios na região central do Estado de São Paulo.
O anúncio foi feito em reunião entre o prefeito Marcelo Barbieri, o secretário de Governo, Luiz Zaccarelli e representantes da empresa – Marcelo Vargas Rêdes, diretor de comercial da empresa; José Tércio Pinheiro, diretor técnico da Araraquara Transmissora de Energia; Francisco Fajiolli, engenheiro da Araraquara Transmissora de Energia; e Danilo Costa Julião, engenheiro da empresa.
Para o prefeito, a instalação do escritório ressalta o potencial de Araraquara como cidade estratégica. “A localização do município, bem como seu desenvolvimento econômico atraem investimentos de diferentes segmentos para a cidade”, disse.Segundo o diretor de comercial da empresa, Marcelo Rêdes, o novo escritório constitui uma base na região central do Estado de São Paulo, uma área geográfica com grandes oportunidades de negócios para a empresa.
“Já estamos com uma equipe de trabalho com 30 profissionais em Araraquara a fim de expandirmos nossa área de atuação na cidade e região central”, explica o diretor.
Entre as possibilidades de mercado da empresa na região estão serviços EPC (engenharia, projeto e construção) em contratos “chave na mão” para usinas térmicas, distribuidoras de gás, aeroportos e instalações elétricas de grande porte. “Na cidade do Rio de Janeiro, por exemplo, atualmente, estamos trocando toda a tubulação antiga de gás por uma nova”, exemplifica o diretor de comercial.
A empresa é proprietária e responsável pela construção da Subestação Araraquara 2 com previsão de entrega, da primeira parte, em maio deste ano. A obra deve continuar até 2014, com a entrega do restante da subestação. O investimento foi de R$ 250 milhões.
A Subestação Araraquara 2 irá receber a energia produzida nas usnias hidroelétricas do Rio Madeira, que está localizado na bacia do Rio Amazonas e que banha os Estados de Rondônia e Amazonas.
Por meio do Ministério de Minas e Energia, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) assinou o contrato de concessão que outorgou à Araraquara Transmissora de Energia S.A. a concessão para exploração do serviço público de transmissão de energia elétrica, relativa à Subestação Araraquara 2, por um período de 30 anos na cidade.