Livros adquiridos são resultado da feira de troca e venda de livros e revistas usados realizada no mês passado
11/04/2012 - 03h14
A Biblioteca Pública Municipal Mário de Andrade está com 38 novos livros em seu acervo. As aquisições são resultado da feira de troca e venda de livros e revistas usados, realizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart através da Biblioteca Municipal, no mês de março.
“Além de proporcionar novos títulos para os leitores levarem para casa, com preços bastante populares, a feira também gerou novos títulos à Biblioteca Municipal”, conta a secretária municipal da Cultura, Euzânia Andrade.
O evento colocou à disposição do público um acervo de 400 exemplares, entre livros, revistas e gibis. “Todo o material oferecido estava em bom estado de conservação, sendo oriundo de doações recebidas”, lembra a secretária. Os títulos foram comercializados a preços populares, com o valor de R$0,50 a R$2,00 e o valor arrecadado foi revertido para compra de livros solicitados pelos leitores.
Entre os novos títulos, destaque para: “O forte”, de Bernard Cornwell; “2ª chance”, de James Patterson; “Fallen”, de Lauren Kate; “Desaparecidas”, de Tess Gerritsen, “O melhor de mim”, de Nicolas Sparks; “Viagem solitária: memórias de um transexual trinta anos depois”, de João W. Nery; “É tudo tão simples”, de Danuza Leão; “Assassin’s Creed – Irmandade”, de Oliver Bowden; “Heresia: um suspense histórico”, de S. J. Parris; “Fora da Lei”, de Nora Roberts; “Presentes da vida”, de Emily Giffin; “Beijada por um anjo”, de Elizabeth Chandler; “Tamanho não importa”, de Meg Cabot – entre outros.
A gerente da Biblioteca Municipal, Célia Regina Longobardo, lembra que, com a troca de livros, algumas obras foram adquiridas para o acervo da Biblioteca. “A feira é importante porque dissemina a leitura e dá oportunidade das pessoas trocarem seus livros, além de surgirem livros que a biblioteca não tem para o acervo municipal”, afirma Célia.
Vale destacar que, para empréstimos de livros, é necessário ser cadastrado na Biblioteca Municipal. Para tanto, os interessados devem apresentar um documento com fotografia e um comprovante de endereço (talão de água ou luz do mês corrente). Não é necessário levar fotografia, que é feita no local de forma digital. Não há custo para utilização do serviço.