12/04/2012 - 01h59
Com empate por 27 votos, dos 54 inscritos na plenária, a Temática Cidade, realizada na terça-feira (10), no Teatro Municipal, aprovou que o investimento de R$ 210 mil será dividido entre a aquisição de uma nova base móvel para a Guarda Municipal e para o complemento no orçamento de revitalização da Avenida Sete de Setembro. Cada demanda será contemplada com R$105 mil.
Durante a plenária, o secretário de Governo, Luiz Zaccarelli, que representou o prefeito Marcelo Barbieri, mencionou o empenho da administração municipal em melhorar as condições de trabalho dos guardas civis municipais, inclusive com aquisições de novas viaturas; instalações de 25 câmeras de videomonitoramento e ampliação do efetivo.
Zaccarelli também ressaltou a importância da revitalização do corredor comercial da Avenida Sete de Setembro, um dos mais tradicionais da cidade, que movimenta a economia local, além de gerar muitos empregos.
Para o guarda civil municipal Marco Luís Paschoal, autor de uma das propostas vencedoras, “com a base móvel, será possível intensificar a segurança nos bairros mais distantes do Centro”.
Já o presidente da Associação Comercial e Industrial de Araraquara (Acia), Renato Haddad, disse que a temática contemplou melhorias para a cidade, pois destinou recursos para "a Guarda Municipal, que zela pela segurança, e o comércio, pelo fomento da economia com geração de renda".
O coordenador de Participação Popular, Charles Bonani, também destacou que a divisão do recurso foi uma decisão democratica. "Todos que estavam presentes à temática participaram e elegeram democraticamente as duas propostas".
O coordenador e a vice presidente do Conselho do OP, Rosana Coelho, procederam a eleição de seis delegados que acompanharão os projetos e fiscalizarão as obras do OP de 2013.
Bela Vista
A última plenária regional deste ano, a da Região 19, será realizada nesta terça-feira, dia 17, às 19h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental do Campo Hermínio Pagotto, no Assentamento Bela Vista, Zona Oeste.
Além das quatro temáticas realizadas, Pessoas com Deficiência, Juventude, Mulheres e Cidade, mais duas estão programadas: Idosos, no dia 19 de abril e Afrodescendentes, no dia 24.