13/04/2012 - 02h50
O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Braz – Boi (PMDB), a convite do Padre Juliano, responsável pela igreja São Pedro, localizada na Usina Tamoio, conferiu de perto as restaurações realizadas no local. A reabertura da igreja será no próximo dia 5 de maio.
Após 12 anos fechada, a igreja deve voltar a receber o público, através da realização de missas e grupos de oração. O local, que é histórico, com 75 anos de existência é considerado uma tradição religiosa e turística da cidade. “Já temos casamentos e batizados marcados”, afirma o padre.
Para sua recuperação foram realizados reparos no teto da igreja, troca do telhado, limpeza do terreno ao redor e a restauração das imagens de santos. Segundo o Padre, a igreja será recuperada totalmente com o passar dos anos, pois demanda muito dinheiro. Para a realização das obras, o Grupo Cozan, que comprou a Usina Tamoio, destinará verba anualmente.
“Será um dia marcante para a história de Araraquara. Uma igreja maravilhosa, que não poderia ficar fechada. Todos tem o direito de conhecer a bela estrutura construída há 75 anos atrás.
Será também uma grande alegria para milhares de pessoas que residiram na usina e passaram suas vidas frequentando a igreja”, concluiu Boi.